11/03/2016

Não é uma resenha: O Penúltimo Capítulo

O Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre - 206 páginas

Oiiiiiiii gente, voltei.
Primeiramente quero agradecer a Clarice pela oportunidade de ler esse livro lindo e que me emocionou muito.

O Penúltimo Capítulo conta a história da Clarice, uma jovem dedicada e cheia de sonhos, mas sua vida mudou completamente de forma repentina.
Clarice sonhava em se casar, ter filhos e esperada pelo "e viveram felizes para sempre" mas tudo mudou quando ela voltava de Porto Alegre para Arvorezinha(cidade em que seus pais moravam) com seu namorado Júlio.
Um caminhão que estava carregando de forma irregular um time de futebol e sua torcida acabou batendo no ônibus em que eles estavam, então Clarice foi hospitalizada e foi ai que sua vida mudou.
(Eu acho muito legal quando o autor vai intercalando o passado com o presente do personagem e foi exatamente isso que aconteceu, a autora ia contando parte da adolescência de Clarice e depois do seu presente no hospital, mas não fica confuso).
Clarice passou um tempo internada, havia fraturado duas vértebras e ficou tetraplégica, no começo só se lembrava de sua infância, ficou totalmente dependente de sua família, mas não aceitou essa condição e tentou de alguma forma mudar essa situação, fez algumas cirurgias, tratamentos, aprendeu muitas coisas, voltou a estudar, algumas pessoas até se incomodavam com a sua situação e acabaram se afastando, mas ela fez o seu melhor e isso a ajudou na sua nova missão.
Só que muitas vezes nossos planos não são os mesmos de Deus e com muita fé Clarice descobriu que a palavra de Deus é um dos maiores confortos, mesmo com todas as dificuldades(sem poder se locomover, sem conseguir escrever rapidamente) Clarice ajudou muitas pessoas e levou a palavra de Deus para crianças e adultos, presidiários, e até escreveu para um jornal da cidade. 
Clarice retratou sua vida da forma mais detalhada que conseguiu, mostrou como sua família a apoiou, fez muitos amigos, alguns perderam contato, conheceu irmãos de fé, e foi Vidal que a fez enxergar a vida de forma diferente.

É tão incrível como o livro me emocionou, muitas vezes nos perguntamos os motivos das coisas que acontecem com a gente, nos sentimos injustiçados e ficamos tristes, mas Deus tem um propósito maior na nossa vida e Ele sabe de todas as coisas.
Muitas vezes quando lemos um livro parece que ele está falando diretamente com você, ao terminar O Penúltimo Capítulo percebi que muitas vezes nos esquecemos que Deus sempre quer o melhor para nós e muitas vezes não nos importamos.

Vale a pena a leitura, com toda a certeza não poderia ter lido esse livro em melhor hora.
Muito obrigada mais uma vez a Clarice pela oportunidade de ler esse livro ♥ e obrigada também por compartilhar seus aprendizados com todos nós :)

PS: Leiam esse livro e depois me contem o que acharam ;)

Para saber mais sobre a autora e o livro eu fiz esse post Aqui ;)

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Olá!!
    Realmente, andei passando por um momento triste recentemente e gostava sempre de pensar que Deus tinha um plano melhor para mim, que talvez aquela não era a hora.
    Esse livro parece ser muito bonito, além da capa ser mega fofa.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Esse livro é lindo, eu fiquei muito emocionada, ele realmente nos faz pensar :)
      Espero que seu momento triste passe logo.
      obrigada pela visita
      ótimo sábado
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite