27/01/2016

Não é uma resenha: Minta que me Ama

Minta que me ama
Autora: Maria Duffy
Editora: Novo Conceito - 984 páginas

Oi gente, voltei.
Esse livro foi debatido no Clube Entre Leituras no mês de dezembro.

Esse livro conta a história de Jenny, uma mulher de 30 anos que está insatisfeita com sua vida, nada lhe agrada, sue trabalho, sua vida amorosa e não tem uma relação muito boa com sua mãe(seu pai havia falecido alguns anos atrás).
Então ela ficou viciada no Twitter, conheceu virtualmente 3 amigas e depois de algum tempo resolveu convidá-las para passar um final de semana em sua casa em Dublin.
As três amigas combinaram de ir até a casa de Jenny e ela quase enlouqueceu nos dias que antecederam a chegada delas. Ela foi até a casa de sua mãe e encontrou ela com um senhor que ela apresentou como seu namorado, Jenny não sabia o que fazer então voltou para casa. Estava cansada de ser sozinha então conversando com sua amiga Paula ela disse que queria um relacionamento sério então ela fez um "esquema" entre Jenny e Tom. (O Tom é um caso a parte gente, ele chama a mãe dele de mamãezinha, ele tem 35 anos e não pode demorar pois se não a mamãezinha fica brava, não pode isso, não pode aquilo, você olha assim e tem vontade de bater nele sério.)
Então quando chega o dia D(que foi o dia marcado para a chegada das meninas) Jenny foi buscar Zahra no aeroporto, esperou por muito tempo até que uma moça toda colorida derrubou algumas coisas então ela foi ajudar, só que Jenny não reconheceu ela, pois estava muito diferente, então ela entrou no Twitter e mandou uma mensagem para Zahra e ela respondeu que já estava lá esperando também, foi ai que Jenny se deu conta que aquela moça que estava lá e que ela tinha ajudado era a sua amiga. 
Voltaram para casa para esperar por Fiona e Kerry, Fiona chegou pouco tempo depois e digamos que ela veio acompanhada, e o final de semana mais louco da vida de Jenny estava apenas começando.
Ela percebeu que assim como ela havia mentido suas amigas também, suas vidas não eram perfeitas e não tinham o emprego dos sonhos. Mas a surpresa maior foi quando Kerry chegou e tudo o que ela acreditava foi pelo chão kkkkkk.....
Não vou contar o que aconteceu mas eu sinceramente não teria coragem de fazer o que uma das amigas de Jenny fez, acho que ela foi meio que irresponsável e por causa disso ela acabou mudando todo o roteiro do final de semana.
Eu gostei do livro, apesar de ter umas coisas meio sem lógica, ele retrata de uma forma leve a realidade dos dias de hoje.
O que será que aconteceu?
Quem foi que inventou a maior mentira? Zahra que trabalha como "maquiadora de famosos", Fiona que é"uma dona de casa exemplar e feliz com sua família perfeita" ou Kerry que trabalha como "enfermeira"?
Leiam o livro e depois me contem o que acharam ;)

Também quero convidar todos para participar do grupo.
É só clicar lá em cima onde está escrito Clube Entre Leituras e participar dos nossos debates.

Até o próximo post
bjo


2 comentários:

  1. Adorei sua resenha Tati! Não podia ter sido mais sincera!! Eu amei a leitura de "Minta que me Ama", mas também achei que algumas coisas foram um tanto, desnecessárias. De qualquer forma, realmente me diverti, e isso fez valer a pena! Agora, sobre o bendito "mamãezinha" arggggggggg! Quase infarto de tanta raiva desse tosco! kkk.
    Mil beijokas linda! Amei sua resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. kkkkkkk na parte do mamãezinha dava vontade de entrar no livro e bater nele kkkkkk....
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite