22/01/2016

Não é uma resenha: A matéria dos sonhos

A Matéria dos sonhos
Autora: Valéria Martins
Editora: Jaguatirica - 290 páginas

Oiiiii gente, voltei.
Primeiramente quero deixar bem claro que eu não soltei esse livro até terminá-lo e não estou sabendo lidar ♥
Já contei um pouco sobre ele Aqui e além dessa capa maravilhosa eu estou apaixonada pelo livro :)

A Matéria dos sonhos conta a história de Mariana, sua vida é "perfeita", faltam alguns meses para o seu casamento e ela está um pouco aflita, vai se casar com Gustavo um homem rico de 32 anos, que até pouco tempo antes de conhece-la vivia na farra.
Mariana não gostava muito dos amigos dele, mas fez um esforço para poder ficar entre eles. Um certo dia uma amiga dela ligou convidando a moça para ir no chá de bebê da outra amiga das duas, ela chamou Gustavo, mas ele falou que seria demais pra ele e que ele iria sair com dois dos seus amigos(solteiros) e Mariana não gostou muito da ideia.
No chá de bebê ela reencontrou seus amigos de faculdade e também conheceu Claudia, uma moça bem maluquinha que estava passando um tempo no Brasil antes de voltar para França.
No outro dia quando Mariana acordou teve uma noticia que abalou seu noivado, mas ainda aconteceria o casamento dali a dois meses.
Quando faltavam quinze dias para o casamento Gustavo terminou o noivado(nessa parte eu fiquei com muita, muita raiva dele) e Mariana acabou ficando muito mal, praticamente de luto por vários dias.
Até que seu meio irmão Paulo(ela era a única mulher e a mais nova, pois seu pai já tinha se casado anteriormente) Teve uma conversa bem séria com ela e como ele havia conhecido a Chapada Diamantina deu a ideia de Mariana passar alguns dias lá e conhecer esse lugar tão lindo(NOTA: enquanto eu lia as descrições dos lugares eu fiquei com muita, muita vontade de conhecer a Chapada Diamantina também ♥, mais um lugar pra minha lista.)
Lá ela conheceu Alex, o guia que a acompanharia em todas as visitas. Então algo que ela não esperava aconteceu, ela encontrou Claudia lá, ela havia comentado que visitaria o Nordeste mas Mariana nunca pensou que encontraria ela lá.
E foi assim que a aventura começou.
Mas, não foi ali que tudo terminou, Mariana queria se encontrar, saber qual era o seu grande sonho e para isso algumas mudanças tiveram que ser feitas.

Lindeza de livro ♥ 
Como eu já disse lá em cima não estou sabendo lidar. 

Espero que todos vocês leiam e depois me digam o que acharam :)
Até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. É muito amor por este livro.
    Lindo lindo sua resenha.
    beijos
    Paty leiturasplus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati lindaaa ♥
      Eu amei muito esse livro, li até com um sorrisinho no rosto kkkkkkk.....
      obrigada pela visita
      bjo

      Excluir
  2. É um livro delicioso né Tati? Fiquei com um gostinho de quero mais... Realmente as descrições da autora no levam junto com os personagens para os lugares descritos. E eu quis matar o Gustavo por ter sido tão idiota! Mas sinceramente, a Mari merece coisa melhor! kkk.
    Amei sua resenha, ficou linda! Mil beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya lindaaaa ♥
      Esse livro é lindo, quero muito conhecer a Chapada depois que li esse livro.
      Kkkkkk quando chegou na parte do Gustavo eu queri muito bater nele, mas se não fosse desse jeito muita coisa não teria acontecido :)
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite