11/11/2015

Fala Tati: Livros de autoajuda?




Oiiiii gente, voltei.
Vou começar o post confessando uma coisa pra vocês:
Quando eu comecei essa minha vida de leitora eu comecei com livros de autoajuda, mas gente eu era a doida dos livros de autoajuda, eu só lia esse gênero praticamente!
Eu comecei comprando The Secret - O Segredo(e sim eu tenho esse até hoje, não esse que eu comprei pois ganhei um no amigo secreto de onde eu trabalhava e dei o que eu tinha comprado pra um amigo). E tenho mais 2 nessa mesma linha de pensamentos :) 




Mas Tati por qual motivo, razão ou circunstância você está falando sobre isso hoje?
Andei meio desaminada com algumas coisas e isso afetou todo o meu desempenho no blog, andei nervosa e cansada. Acho que vou falar sobre os motivos nos próximos dias, talvez.
Mas no domingo, dia 08/11 eu resolvi que ia ver o filme do Segredo(esqueci de mencionar que também comprei o filme kkkkkkkk) e acho que realmente mudou alguma coisa, lógico que não foi em um passe de mágica e nem tudo se resolveu ainda, mas me senti melhor!


Acho que muitas coisas do que eu vi no filme eu já havia esquecido(e antes que comece o mimimi eu acredito sim no poder do pensamento e que recebemos o que desejamos, mas é claro que se nos empenharmos pra conseguir)
Pois não adianta muita coisa eu desejar ficar milionária e esperar o dinheiro cair no meu colo, não gente, vamos correr atrás dos nossos sonhos e desejos :)
Se eu não me engano eu vi por essa internet de meu Deus que iriam relançar o livro O Segredo, alguém sabe se já foi relançado?
Estou pensando em reler os livros e fazer um especial de fim de ano aqui no blog ;) acho que as vezes pode ajudar alguém.(mas ainda estou decidindo e qualquer coisa eu aviso pelas redes sociais.)

Hoje em dia eu não leio muito autoajuda, mas eu queria saber de vocês o que acham?
Gostam do gênero? Quais vocês me indicam?
Gostariam de ver um especial autoajuda aqui?
kkkkkkk.....

Até o próximo post
bjo





11 comentários:

  1. Eu nunca tive saco para esse tipo de leitura, infelizmente. Teimo em pensar que se funcionasse os psicólogos estariam todos falidos. Mas existem escritores que me agradam em áreas talvez próximas.
    Augusto Curry tem dois livros (O Colecionador de Lágrimas e Em Busca do Sentido da Vida - respectivamente) que tratam de uma ficção lotada de fatos históricos sobre o Holocausto e a Segunda Grande Guerra.
    Estou lendo também um do Clóvis de Barros Filho (A Vida Que Vale a Pena ser Vivida) que pode parecer livro de auto ajuda, mas dá um parecer sobre a felicidade a como alcança-la sob o ponto de vista de Filósofos clássicos de várias épocas. Vale a pena conferir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, esses dois livros de Augusto Curry minha irmã já leu e amou, vou pedir pra ela me emprestar depois :) Vou anotar o que você está lendo pra pesquisar mais sobre ele depois.
      muito obrigado pela visita
      ótimo sábado

      Excluir
  2. Tati.
    cada dia mais seu blog está lindo. Não desanima não. Vamos encontrar muitas barreiras, desanimo, desafios com resultados não positivo.
    Mas esse seu cantinho é seu e isso é importante.

    Eu já li muito livro alto ajuda no início. Hoje só leio os ficção, eles me prendem mais e não tenta lhe convencer do certo ou errado, do que vale ou não vale a pena.

    Augusto Cury sempre me acompanhou e não tenho vergonha de dizer isso. Gosto dessa linha de pensamento, pessoas que escrevem no intuito de divertir e fazer nós leitores refletir.

    Na vida precisamos ter aquela leitura que eleva o alto estima, pois a vida é tão complicada, que se prendermos a isso, desistimos de tudo.

    Seu blog está cada dia mais lindo, conte comigo sempre.

    beijos.
    Paty (leiturasplus.blgspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty linda, me emocionei com o seu comentário ♥
      muito obrigada mesmo, não vou deixar me abalar por problemas, como você disse a vida é tão complicada. Mas é nossa escolha dar a volta por cima ou nos deixar abater :)
      Não vou desistir do meu blog, pois só nós sabemos o "trabalho" que dá deixar o nosso cantinho do jeitinho que queremos né?
      Muito obrigada pelas palavras e pode contar sempre comigo também.

      ótimo sábado
      bjo

      Excluir
  3. Oi Tati! Eu amo esse tipo de livro e tenho vários. O filme também tenho que olhar de vez em quando pois 'esqueço' das lições. Acho muito válido tudo o que nos faz sentir melhor, te indico os livros do Lauro Trevisan ( O poder interior) e Joseph Murphy ( O poder do subconsciente) Bjs e espero que goste dos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déa ♥
      adorei as suas dicas e já vou anotar aqui :)
      também gosto bastante, mas acho que não são todos que conseguem passar alguma mensagem legal.
      ótimo sábado
      bjo

      Excluir
  4. Oi Tati, amei seu post!!!
    Eu já li alguns livros desse gênero sim, acho que todo mundo acaba se interessando por algo do tipo em algum momento da vida. Eu acredito muito na força do pensamento, e isso é realidade mesmo, o que pensamos, falamos, tudo que cultivamos em nossa mente atraímos para nossa vida.
    Espero que você fique bem viu, temos essas fases mesmo rsrsrs.
    Tati tenha uma ótima semana, Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri lindaaaa obrigada ♥
      Já estou bem melhor \O/ e estou me esforçando para ter pensamentos positivos para evoluir cada dia mais.
      Obrigada pela visita
      bjo

      Excluir
  5. Adorei ler O Segredo ♥

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ♥
      é um dos melhores livros que já li, não importa o que falam :)

      obrigada pela visita
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite