30/04/2015

30 dias minimalistas


Oiiiiiiii gente tudo bem? 
Estou tentando ter uma vida melhor e tirar algumas coisas/pessoas da minha vida para que ela possa fluir melhor :)
Então viajando nessa internet de meu Deus eu conheci um desafio super amor que eu logo pensei que eu tinha que participar.
Normalmente eu não sou muito boa em desafios, já desisti de alguns aqui do blog mas esse vou fazer o possível para terminá-lo. 
O desafio se chama 30 dias minimalistas, eu vi no blog just happy with less(que é super fofo) e também no Coisas Futeis(que detalhou lindamente cada coisas que devemos fazer nos 30 dias) 
Olha só:

1. Fique offline por um dia: as mídias sociais, artigos intermináveis e todos os artigos sugam nossa energia e nos mantém constantemente distraídos. Então, hoje: faça logoff e desfrute da calma de ficar desconectado.
2. Medite por 15 minutos: a meditação reduz o estresse e a ansiedade e lhe dá uma tonelada de energia extra e clareza mental.
3. Destralhe sua vida digital: cuide da sua desordem digital hoje. Limpe seu desktop, apague todos os arquivos que não precisa mais e crie uma estrutura de pastas simples, sem complicações.
4. Um dia sem reclamações: queixar-se é nunca produtivo e é um catalisador para padrões de pensamentos negativos. Desafie-se a não reclamar sobre pequenas coisas hoje. Aceite a situação e siga em frente, ou encontre uma solução.
5. Identifique 3 ou 6 das suas prioridades principais: acima de tudo, o minimalismo é sobre descobrir o que é mais importante para você na vida e como acrescentar mais do que a sua rotina do dia-a-dia. Hoje: cavar fundo e fazer uma lista de suas 3-6 principais prioridades na vida.
6. Siga um ritual matinal: comece o seu dia com um ritual da manhã relaxante e energizante, em vez de imediatamente verificar o seu e-mail ou mídia social. Medite, escrever, faça yoga ou leia um livro.
7. Simplifique sua lista de leitura: hoje: reduza sua lista de leitura. Mantenha apenas as fontes que são significativas para você e que acrescentam algo para o seu dia.
8. Aprenda a desfrutar da solidão: passe pelo menos 3 horas (de preferência mais) sozinho, sem meios de comunicação social ou conversas de fundo da TV. Preste atenção no que é a sensação de estar em completa solidão e, se quiser, anote os seus pensamentos.
9. Diminua sua coleção de cosméticos: enfrente seus produtos de beleza de hoje! Faça uma lista de tudo que você usa em regularmente a partir do topo de sua cabeça (sem verificar seus armários). Jogue fora ou doe todo o resto.
10. Nenhum e-mail ou mídia social até o almoço: use suas horas mais produtivas do dia para resistir a verificação de seus feeds até a hora do almoço.

11. Avalie seus compromissos: anote todos os seus compromissos regulares, projetos paralelos e outras responsabilidades. Em seguida, seja honesto: qual desses você só mantém por obrigação e o que você realmente gosta ou é significativo para você?
12. Defina suas metas para este ano: definir metas impede de viver de forma reativa, passiva e ajuda a alinhar suas ações diárias com suas verdadeiras prioridades. Hoje, reservar pelo menos 30 minutos para selecionar de 1 a 3 objetivos grandes e emocionantes para este ano.
13. Limpe o seu armário: reserve uma tarde cheia para passar por seu guarda-roupa peça por peça e se livrar de qualquer coisa que não faz você se sentir confiante e inspirado.
14. Dê um passo para aprender uma nova habilidade: aprendizagem expande seus horizontes e pode ser muito divertido! Hoje, escolha uma habilidade que você sempre teve curiosidade, recolha o que você precisa para começar!
15. Examine seus hábitos diários: hoje, dê uma olhada em seus hábitos diários, a partir de sua rotina matinal até a maneira de trabalhar com suas atividades noturnas. Quais os hábitos que você poderia melhorar, o que você deve largar, qual novo você poderia pegar?
16. Não compre nada por 24 horas: não compre nada, nem mesmo comida ou coisas essenciais, durante 24 horas (certifique-se de se preparar com antecedência). Então veja como você se sente!
17. Pratique uma tarefa por vez: nada drena a energia mais rapidamente do que constantemente alternar entre várias tarefas. Pratique realmente se concentrar em uma coisa de cada vez usando um timer. Faça tempos de trabalho concentrado com pausas regulares no meio.
18. Deixar de seguir e desfazer amizade: de-estresse sua experiência com mídia social sendo um pouco mais seletivo sobre quem você segue. Você realmente precisa ficar amigo no Facebook de pessoas que você não fala há anos? Vá até a sua lista e reduza o tamanho.
19. Vá para uma caminhada e pratique mindfulness (atenção plena): as caminhadas são uma grande oportunidade para a prática de mindfulness. Escolha um percurso familiar e preste total atenção ao seu redor com todos os sentidos. Você ficará surpreso com quantas coisas novas que você vai notar e como você vai se sentir revigorado depois.
20. Sem TV o dia todo, leia ao invés: todos os dispositivos eletrônicos emitem uma luz azul que perturba a nossa produção de melatonina e reduz a qualidade do sono. Assim, em vez de acabar a sua noite com um par de episódios de sua série favorita, deite-se no sofá com um bom livro hoje!
21. Escreva por vinte minutos: escrever ajuda a organizar seus pensamentos e desestressa. Sente-se por 20 minutos hoje para escrever sobre qualquer coisa que vier à mente. Se você gostar, considere a incorporação de uma sessão diária rápida em sua rotina regular.
22. Crie uma rotina de dormir relaxante: melhore seus níveis de qualidade e de energia do sono tomando tempo para encerrar adequadamente o final de cada dia. Faça alguma escrita, leia um bom livro, tome uma xícara de chá, deixe tudo pronto para o dia seguinte, etc. Experimente hoje!
23. Vá de cara limpa: reveja o que você considera essencial, seguindo uma rotina de beleza simples só por hoje (sem maquiagem e cuidados com a pele). Você pode muito bem descobrir que muitos dos produtos que você pensou que você precisa são realmente opcionais e pode agilizar sua rotina regular um pouco.
24. Pratique a gratidão: tornar-se um minimalista é, acima de tudo, estar atento e apreciar as pequenas (e grandes) coisas que já fazem parte da sua vida. Atribuição para hoje: faça uma longa lista de tudo (e todos) que você é grato na vida.
25. Deixe o dia inteiro não planejado: em nossa cultura, estamos tão acostumados a fazer o máximo proveito de cada minuto livre do dia que pode ser quase assustador não ter quaisquer planos para uma vez. Seja corajoso hoje e ver onde leva-lo.
26. Identifique seus gatilhos de stress: o primeiro passo para reduzir o estresse diário é identificar seus gatilhos pessoais. Tente isto: tome notas de seus níveis de stress e suas atividades em intervalos regulares ao longo de um dia de semana. Depois de ter identificado seus gatilhos de stress, descubra como você pode evita-los no futuro.
27. Limpe o seu lixo de gaveta: livrar-se da desordem pode ter um efeito quase terapêutico, porque ajuda a lidar com todas as diferentes emoções que estão ligadas ao material. Complete a sua própria sessão de terapia hoje limpando a gaveta/caixa/canto mais desordenado de sua casa ou quarto.
28. Deixe de lado um objetivo: a chave para alcançar metas como um minimalista é definir os corretos em primeiro lugar! Em vez de perseguir as coisas que você acha que deveria querer, descubra o que realmente te fazer feliz. Deixe de lado todos os objetivos que não são significativas para você hoje.
29. Desative as notificações: notificações de e-mail e redes sociais fazem um fluxo de trabalho muito reativo. Só por hoje: desligue todas as notificações e verifique seus feeds apenas em horários designados.
30. Avalie suas últimas cinco compras: desenvolver hábitos de consumo mais ético e menos consumistas é a chave para viver uma vida mais simples. Hoje, avalie suas últimas cinco compras não essenciais. Qual a utilidade que elas acabam por ter e como você pode melhorar suas decisões de compra no futuro?

se quiser saber mais sobre o desafio o site é: http://into-mind.com/2015/01/01/30-day-minimalism-challenge/

Vão participar também??
Vou começar o meu amanhã ;)

Até o próximo post
bjooo

8 comentários:

  1. Que legal!Amei o desafio <3 Acho que vou participar tbm ^^
    bjs

    http://nescacristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o Post Tatiane! Muito legal! Beijão <3

    www.tatianafegan.com
    google.com/+TatianaFegan
    instagram.com/makeuptatianafegan
    www.facebook.com/makeuptatianafegan

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus Tatiane! Serio que você consegue seguir tudo isso?!? Semana passada quando vi seu post fiquei super empolgada, achei super bacana, tentei seguir! FUI UM FIASCO! Que lástima!! Eu não consegui seguir nada!!!!! Você consegue seguir tudo? Se você consegue, MIL parabéns para você!
    Beijocas.
    http://gabiworldofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.... Então eu juro que estou tentando, o primeiro dia foi bem dificil ficar sem internet e teve outro que eu tinha que ficar sem reclamar e caiu bem na segunda feira kkkkkkk.....(juro que eu tentei) mas até que estou conseguindo.
      Muito obrigada pela visita.

      bjoooo

      Excluir
  4. aaaaaaaaaaaamei! já separei vários desafios e inclui esse na lista! Com certeza vou fazer! www.vendoalemdoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim :) tentei fazer a primeira vez e não deu certo, mas agora estou de novo.
      Obrigada pela visita.
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite