06/12/2013

Inspiração: Toz Viana

Tomaz Viana, o Toz, é filho de uma geração que colecionou bonecos de Falcon e Playmobil, Fofoletes e Ursinhos Carinhosos. Quem foi criança nos anos 1980 conheceu o tempo que inventou os mascotes sintéticos, muito antes do advento do Tamagoshi e dos animaizinhos virtuais de FarmVille. Já crescido, Toz criou companheiros feitos com tinta spray, que são seus alteregos e traduzem estados de espírito e preocupações existenciais, quase filosóficas.
Baiano, que veio para o Rio ainda adolescente, inventou uma família de personagens misturando referências quase universais do grafite – a animação e os mangás japoneses – com seu mundo particular.
Nina, a mocinha linda e flutuante, mas melancólica e eternamente insatisfeita, frequentemente ganha uma cauda de sereia, traduzindo o mistério que as mulheres representam para o sexo oposto. Homem que não quer crescer ou neném com insights de ancião? O BB Idoso pode ser uma coisa ou outra, mas traduz de forma quase arquetípica uma geração com complexo de Peter Pan, que demorou a sair da barra da saia da mãe. 
Shimu, o mostro-ameba criado para atender à rapidez do spray, virou marca registrada da alegria e da esperança dentro da Família Toz, que se completa com o amigo-urso Julius e o esquentado Romeu. 
Os desenhos dele são lindos ♥. Olha só :)





O Toz também lançou um livro que é esse aqui
(Querendo muito esse livro.)
PS: O texto foi tirado da página do facebook do Toz :)

bjo e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite