19/09/2017

Pra Chamar de Meu: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho


Oiiiiiii gente, voltei.
Sabe quando todo mundo fala muito bem de um lançamento e você precisa conhecer a escrita do autor?
Estava vendo alguns vídeos e sempre elogiam muito o trabalho do Ique Carvalho, então aproveitando que ele acabou de lançar um livro novo resolvi que quero muito um exemplar pra chamar de meu ♥
Olhem só que lindeza:


Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
A vida de Ique Carvalho era tranquila e parecia com a de muitos jovens de Belo Horizonte, sua cidade natal. Ele morava com seus pais e irmãos, era apaixonado pela namorada e trabalhava na agência de publicidade da qual era sócio. Suas impressões sobre o cotidiano iam para o blog The Love Code, onde podia dar vazão ao seu talento para escrever. Até que, em 2013, dois fatos fizeram tudo virar de ponta-cabeça. Na mesma semana, seu namoro teve um fim traumático e o pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave, que o mataria aos poucos. Sem chão e em meio a um turbilhão, foi no blog que encontrou refúgio para expressar seus sentimentos. Os textos fortes e genuínos acabaram viralizando, popularizando o site e dando a Ique milhares de fãs e seguidores. Suas palavras possuem o incrível dom de ser, ao mesmo tempo, simples e profundamente verdadeiras, traduzindo o que há de mais puro e desejável no amor. Essa mesma capacidade de causar impacto e despertar as emoções dos leitores permeia as reflexões tocantes de Trago seu amor de volta, seu aguardado segundo livro solo. Ique mais uma vez demonstra sua vocação única como cronista do amor em todas as suas expressões.

Pra adicionar como livro desejado no Skoob é só clicar aqui


Preciso muito desse livro pra mim ♥
Me contem aqui nos comentários se vocês já conhecem o trabalho do Ique, se já leram o primeiro livro dele e o que acharam.
Vou adorar saber :)

Até o próximo post
bjo

14/09/2017

Semana de Divulgação: Será que é Você? Malu Simões (Dia #4)



Oiiiiii gente, voltei.
Hoje é dia de um papo entre os blogueiros mais lindos com a autora mais querida! Venham conferir nossa entrevista coletiva com a Malu Simões!



PERGUNTAS DOS BLOGUEIROS PARCEIROS DA MALU.


1 - O que te motiva a escrever e continuar escrevendo, tendo em vista o quão precária é a literatura nacional em termos de apoio, divulgação e até mesmo leitores (muitos leitores têm preconceitos contra livros nacionais)? - Nathalie Louzada – Blog Curaleitura
Resposta Malu: Oi Nathalie! Quando estou escrevendo eu me transporto para outro mundo que vai se desenhando em minha mente, um mundo em que me vejo ali visualizando as cenas que vão sendo escritas e até sentindo as emoções dos personagens... Ah! É um prazer sem igual esse turbilhão de emoções. Isso me motiva porque faço o que gosto.

2 - A personagem Mia apresenta características bem fortes e únicas. Você se inspirou em alguém conhecido ou em si mesma para criar sua personalidade? - Michele Lopez – Blog Leitura Descontrolada.
Resposta Malu: Bom... Tenho uma personalidade mais semelhante à da Lauren, mais doce, porém decidida. A Mia tem um pouco de mim, quando luta pelo que quer, um pouco de uma amiga minha que tem um linguajar mais solto, um pouco de uma idealização que eu mesma criei para a personalidade de uma estilista. Rsrsrs. Um misto de jeitos e trejeitos. Mas eu propus uma personagem irreverente e que buscasse o seu autoconhecimento e amadurecimento no decorrer da história.

3 - Se você pudesse passar uma tarde com o seu autor ou autora favorita quem seria? E qual seria a primeira pergunta que você faria? -  Tatiane Carneiro de Souza – Blog Tati C Souza.
Resposta Malu: Oi Tati! Nacional seriam tantos... Cada um no seu gênero. Mas internacional, gosto da escrita da Nora Roberts. Ela é uma máquina de escrever. Rsrsrs. E a questionaria quais são as suas maiores fontes de inspiração. Ela já escreveu, nada mais nada menos, que 160 histórias.

4 - O que lhe motivou a escrever/ser escritora?? - Aninha Vasconcelos – Canal Tesouros da Anny.
Resposta Malu: Ah Aninha! Sempre li um livro atrás do outro desde pequena. Adorava José de Alencar na adolescência. Então sempre achei que escrever era no estilo clássico. Até que numa viagem que fiz, comprei um livro no aeroporto, Do seu lado de Fernanda Saadi .Era escrito numa linguagem simples e uma história envolvente. Como já tinha várias histórias em minha mente, resolvi passar para o papel várias delas num momento só meu. Até que encaminhei para as editoras e fui aceita pela Arwen. Posso afirmar também que a rotina literária da minha mãe me incentivou muito.

5 - Qual a maior dificuldade que você encontrou no mundo literário? Qual o conselho você daria a quem está começando?- Gilvana Rocha – Blog Livros em Retalhos.
Resposta Malu: A primeira dificuldade foi escrever de forma menos formal. Treinei muito, escrevendo é claro. E li muitos livros de autores nacionais e internacionais para "pegar o jeito". Mas a maior dificuldade é realmente ser aceita por uma editora quando é a primeira vez que estamoa publicando uma história. Conselho que eu daria? Ser perseverante no seu objetivo, ter humildade para ouvir os conselhos de profissionais gabaritados da área literária e avaliar qual o melhor caminho a seguir.

6 - Como é o processo de criança dos seus personagens?- Suzana Linhares – Blog Entre Livros e Pergaminhos.
Resposta Malu: Primeiro penso na história como um todo: início, meio e fim. Depois, de acordo com o enredo, vou traçando o perfil dos personagens. Alguns surgem no meio do caminho da escrita, quando traço um desvio do roteiro inicial.

7 - Possui novos projetos em andamento? E projeto futuro tem algum em mente ou que possa nos adiantar? – Nuccia De Cicco – Blog 1001 Nuccias.
Resposta Malu: Oi Nuccia! Tudo bem? Prazer falar com você aqui. Ah, tenho novos projetos sim. Uma história já está em processo de revisão para ser publicada no ano que vem. Esse é o plano inicial. Depois que cheguei de férias agora em julho, com mais algumas ideias novas em mente, eu comecei a escrever um conto que pretendo publicar até no final deste ano. Beijinhos

8 - Se fosse você no lugar da Mia, você escolheria o amor do passado ou tentaria o novo? – Rackel Aguiar – Blog Click Literário.
Resposta Malu: Hummmm! Rsrsrs. Pergunta capiciosa. Eu posso acabar dando um spoiler da história. Será que a Mia encontra outra cara que a complete? Se fosse eu no lugar dela, avaliaria qual homem acrescentaria mais em minha felicidade. Veja bem: felicidade para Mia não basta o amor. É alguém que a respeite e a valorize.

9 - Você costuma ter algum macete ou segue algum cronograma para que a escrita flua? – Juliana Lima – Blog Fabulônica.
Resposta Malu: Oi Juju! Faço um roteiro de no máximo duas páginas com frases curtas e sequenciais do enredo da história. Mas durante a escrita algumas ideias iniciais podem mudar.

10 - Pergunta: Nos tempos de escola, havia algum professor (a) de Língua Portuguesa que despertou o seu gosto pela leitura ou o incentivo maior veio de casa? -  Milena Nones – Blog Álbum de Leitura.
Resposta Malu: Oi Milena! A minha mãe era professora. A minha tia também. Hoje em dia, tenho dois primos professores universitários federais do curso de letras. Nem sei por qual motivo segui a linha administrativa. Acho que por influência do meu pai. Mas a minha maior influência literária foi da minha mãe.


Gostaram?
Não esqueçam de curtir, comentar e compartilhar!
Amanhã temos o encerramento com um post muito especial!
Não percam, até lá!
Beijos.

Conhecendo Novos Autores no Wattpad: Mayanne Gabrielly


Oiiiiiii gente, voltei.
Estou aqui hoje para apresentar para vocês mais uma autora e suas obras incríveis ♥
É muito legal poder conhecer autores tão talentosos e trazer um pouco do trabalho deles aqui para o blog :)
Então sem muita enrolação vamos ao post:

Sobre a autora:
Bem, me chamo Mayanne Gabrielly, tenho 23 anos. Sou apaixonada por séries policiais/investigativas como CSI, Bones, Castle entre outras. Sou apaixonada por leitura desde criança, e escrever também. Meu melhor passa tempo. Quero ser psicóloga forense, assim como minha personagem e tenho planos para começar a faculdade ano que vem.
Amo ouvir música, principalmente quando escrevo. Viciada em chocolate e dançar.
Sou natural de Arcoverde, interior de Pernambuco, mas atualmente moro em Juazeiro do Norte, Ceará.

Suas Obras:



Justiça a qualquer preço
Bem, a partir de agora vocês saberão um pouco sobre minha história, como me tornei o que sou hoje e como trago justiça a quem tem suas vidas perdidas em crimes nojentos como esses, que ficam arquivados, sem solução e vagabundos como esses impunes. Mas comigo por perto? Duvido que fiquem impunes por muito tempo. Já fui vitima de vocês, hoje eu os caço como animais... e tenham certeza, eu amo o que faço.

Para adicionar na sua biblioteca é só clicar aqui


Mente Psicopata
Frases de uma mente perturbada, de uma garota que foi abusada e hoje tem por prazer, matar!
Tenha bons sonhos, e bem vindo a minha mente!

Para adicionar na sua biblioteca é só clicar aqui


Pesadelos
A mente é um lugar incrível, e que pode nos levar de um extremo ao outro. Da vida à morte. Neste livro, vocês saberão um pouco como funciona a minha mente, e como meus maiores pesadelos se tornaram realidade. O quanto sou perturbada por minha mente, principalmente a noite, hora em que deveria ter e ser de meu descanso.
Sejam bem vindos ao meu mundo, boa viagem!
Tenham bons sonhos!

Para adicionar na sua biblioteca é só clicar aqui


Letras do coração
Todos meus sentimentos, transformados em música... Bem vindos! E aproveitem o show.

Para adicionar na sua biblioteca é só clicar aqui

Será que esse post é uma prévia do que teremos por aqui no mês de outubro?
Se preparem para um mês temático bem especial :)

Ahhh para adicionar a autora no Wattpad é só clicar aqui

Espero que tenham gostado, se você curte o gênero não deixe de conhecer o trabalho da autora.
Até o próximo post
bjo

13/09/2017

Semana de Divulgação: Será que é Você? Malu Simões (dia #3)

Oiiiii gente, voltei.
Hoje é dia de...
CURIOSIDADES! 
Adoro saber um pouco mais as coisinhas legais por trás da obra,e você gostam?
Então bora conhecer!




1 - Uma boa parte da história foi inspirada em fatos reais. 

2 - A autora viajou por vários países que a Mia cita na história e fez estudo de campo para transmitir com mais veracidade ao leitor. 

3 - A escritora contratou uma estilista profissional
para dar vida aos modelos criados pela personagem Mia. 

4 - A Autora passou várias tardes de domingo quando jovem num lar de idosos semelhante ao da história, em Vitória. 

5 - A mãe da Mia tem traços da personalidade da mãe da autora. Foi feito como uma homenagem a ela.




Na fanpage da autora tem mais fotos das suas viagens e alguns dos desenhos utilizados na diagramação do livro, vale a pena dar uma conferida!
Gostaram?
Não esqueçam de comentar!
Até amanhã!
Beijos.

12/09/2017

Semana de Divulgação: Será que é Você? Malu Simões (Dia #2)

Oiiiiiiiiiii gente, voltei.
Hoje é dia de conhecer e colocar para tocar a playlist especial que a autora fez especialmente para os seus leitores!
Que tal dar o play e entrar no clima da Mia?!

PlayList
1.   Sugar, Maroon 5
2.   Thinking Out LoundEd Sheeran 
3.   5°Sinfonia de Beethoven
4.   See You AgainWiz Khalifa com participação de Charlie Puth
5.   Lips are MovinMeghan Trainor 
6.   Lacrimosa, Mozart
7.   The View from the AfternoonArctic Monkeys
8.   Viva la Vida, Cold Play
9.   Ordinary Love, Sade Adu
10. O Vento, Jota Quest
11. I’m Not The Only OneSam Smith
12. BurnEllie Goulding 
13. Blame, Calvin Harris
14. Happy Christmas Night
15. Imagine, John Lenon
16. One Last Time, Ariana Grande
17. PhotographEd Sheeran






Estão gostando?
Só está começando!
Amanhã tem mais!

Beijos.

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite