05/02/2018

Não é uma Resenha: Escrita Maldita - Ben Oliveira


Oiiiiiii gente, voltei.
Faz um tempo já que não escrevo uma resenha, acho que fiquei meio enferrujada kkkkk.... Mas espero que ela desperte em vocês a mesma curiosidade que despertou em mim.
Cuidado com quem vocês convidam para escrever um livro com você, elas podem guardar segredos obscuros.
Agora vamos a resenha :)

Escrita Maldita
Ben Oliveira
Publicação Independente - 208 páginas

Escrita Maldita
Sinceramente não sei como começar a falar desse livro, sabe quando você lê e é transportada para dentro do livro e realmente começa a sentir o que está acontecendo? Foi assim que me senti lendo Escrita Maldita.
Conhecemos Daniel Luckman, um autor que no princípio achei bem excêntrico, mas conforme vamos conhecendo um pouco mais sobre sua vida e sua família, meio que entendemos seus motivos.
Daniel morava com sua esposa Marissa em uma casa no campo, mas mesmo sem demonstrar ele sabia que sua esposa não era tão feliz ali, ela gostava da cidade, e ele da calmaria, ela era forte e ele nem tanto. Um o oposto do outro e mesmo assim o amor era o que fazia esse casamento dar certo(mesmo Daniel não dando muita atenção para a esposa, mas ela já sabia que seria assim desde o início e aceitou).


Ele recém lançou seu primeiro livro e já estava em um outro projeto, iria lançar um livro em parceria com Laurence Loud. Daniel era muito, muito fã do veterano escritor de terror, ficou muito feliz em saber que mesmo no início de carreira conseguiria um feito tão importante para a sua carreira. Na reunião com o editor e Laurence temeu que fizesse alguma coisa errada e o escritor quisesse desfazer o contrato.
Depois de tudo combinado Daniel convidou Laurence para passar alguns dias na sua casa do campo e assim poderem adiantar a escrita, Laurence logo aceitou, talvez Daniel fosse se arrepender desse convite.
Laurence e Daniel não eram escritores comum, eles escreviam o terror que viviam, a fantasia se misturava com a realidade e vice versa.
Logo em seguida a chegada de Laurence na casa as crises de Daniel vieram a tona, ele mal conseguia dormir, achava que o motivo era a preocupação com o livro, prazos e etc., mas na realidade não dormia pois seus demônios estavam lá esperando que ele desse bobeira e mesmo que ele tentasse não conseguia despistá-los.
Daniel e Laurence passavam o dia escrevendo o seu livro, cada um escreveria um capítulo, então cada um começou a contar a história do outro, eles sabiam que era tudo ficção(será?), mas tinha algo na escrita de Laurence que mexeu com Daniel.   
Coisas muito estranhas começaram a acontecer, Alex apareceu na casa deles falando que estava voltando para casa, mas seu carro ficou atolado. Daniel ficou muito desconfiado daquela história, mas Marissa acolheu a moça e permitiu que ela passasse a noite ali na casa, até que a seguradora chegasse para levar o carro.
Depois de alguns dias na casa do jovem escritor Laurence decidiu que deveria ir para sua própria casa, e foi aí que Daniel surtou, sua esposa tentou ajudá-lo, mas não conseguiu. 
Até terminarem de escrever esse livro muita coisas vai acontecer(e depois também), muitas coisas serão descobertas e eles vão perceber que o mal sempre esteve ali bem próximo.


"Quando o sucesso batia a porta era melhor deixá-lo entrar ou jamais se aproximaria."

 "Os dois eram mariposas sedentas por sangue, mas podiam se passar por borboletas coloridas quando desejavam."

Stephen King: "Monstros são reais, e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."

"Eram tão diferentes, mas aquilo não os impedia de serem felizes."

"Uma casa com pessoas dentro não forma uma família."  

Nem sei o que dizer do final desse livro, fui surpreendida da melhor forma possível. 
Comecei 2018 com uma leitura incrível e surpreendente, várias vezes me peguei pensando igual ao Daniel e conforme continuava a leitura percebia que estava totalmente errada.
Obrigada ao Ben pela oportunidade de ler seu livro é simplesmente maravilhoso.

As folhas são amareladas e a diagramação é boa, estava intercalando com a leitura do e-book, mas foi super tranquilo ♥

Me contem aqui nos comentários se vocês já leram esse livro? Já conhecem a escrita do Ben?

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Oi, Tati! Gratidão pela indicação e pelas fotos maravilhosas! Espero que seus leitores também fiquem curiosos para ler Escrita Maldita.
    Sucesso com o blog ♥
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Oie "gatz"!
    Fiquei com medo, essa dica, eu passo, hahahaha!

    Beijoooo 💖

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite