26/01/2018

Resenhando o Conto: Vida Bela para a Fera - Mayara F. Costa


Oiiiii gente, voltei.
Sabe quando você lê um conto incrível e precisa compartilhar com todo mundo?! Foi exatamente assim que me senti depois de ler Vida Bela para a Fera da Mayara, conheci a Mayara no grupo do Whats que eu e meu amigo Léo somos adm :) e sério, o grupo é muito amorzinho.
Mas sem muita enrolação, vamos ao conto:


Vida Bela para a Fera
Conhecemos Belle, ela morava com seu pai, seus irmãos e irmãs. Eles tinham um certo poder aquisitivo, mas isso mudou quando o navio que estava a mercadoria de seu pai sofreu um naufrágio e eles perderam praticamente tudo, começaram a viver como uma família simples e se mudaram para o campo.
Após saber que algumas mercadorias foram recuperadas o pai de Belle foi buscar, mas voltando para a sua casa decidiu parar no castelo e enquanto seu cavalo comia a grama, ele revolveu pegar uma rosa para sua filha. Assim que arrancou a rosa a porta do castelo se abriu e a Fera fez o senho de prisioneiro, mas o que ele queria para libertar o pai de Belle é bem difícil de se conseguir.
Com a demora de seu pai, Belle resolveu ir atrás dele, ficou bem feliz quando encontrou o cavalo de seu pai próximo ao castelo, mas o que ela menos esperava aconteceu.
Esse conto não é uma simples releitura da história e o final me surpreendeu.

  "... a bondade podia ser grande em seu coração, no entanto não era dominante".

 Nem sei o que dizer dessa lindeza de livro, sempre antes dos contos tem esses desenhos de caveiras ♥

Sobre a autora:
Sou Mayara Ferrari Costa, tenho 20 anos e escrevi o conto "Vida Bela para a Fera" na antologia Demontale - As Matadoras do Submundo, da Editora Arwen.
Escrevo desde pequena. Na casa da minha avó paterna são guardadas folhas com histórias que eu criava com o meu avô, mesmo antes de saber escrever. Eu ditava as palavras e ele passava para o papel.
Comecei como um hobbie, escrevia textos e poesias para o Tumblr quase todo dia. Escrevia, também, fanfics: uma em especial, chamada Sweet Brazil, alcançou o sucesso.
Durante este período, eu estudava para cursar arquitetura. Fiz dois anos de um curso chamado "Linguagem Arquitetônica", aprendendo técnicas de desenhos e a história da arte, além de outras atividades corriqueiras, como maquetes, esculturas em sabão e pinturas em quadros. Obtive sucesso nos vestibulares, mas a dúvida quanto ao meu futuro apareceu muito forte. Desisti de tudo. Fiz um ano de cursinho pré-vestibular, onde minha vida teve uma reviravolta. Meu hobbie virou profissão, e minha profissão virou hobbie. A Escrita se tornou mais séria.
Comecei a escrever livros, mas arquivei a maioria. Foi lançado um concurso literário na Arwen, no qual ganhei a oportunidade de ter meu conto publicado em uma antologia - coisa que já citei anteriormente. Descobri outra paixão: o mundo editorial. Então cursei e me formei em Preparação e Revisão de textos, pela Universidade do Livro, Fundação Universidade do Estado de São Paulo e comecei a revisar livros como carreira freelancer, enquanto trabalhava fisicamente em outros lugares. Hoje, ainda reviso como freelancer e estudo Produção Editorial também pela UNIL, e letras pela Cruzeiro do Sul.
A escrita ainda acontece todo dia. Estou à espera de uma oportunidade de publicação chegar.

Obs: Caso haja interesse de revisão, entre em contato pelo e-mail (mfc.mfc@hotmail.com)

A folha é amarela e a diagramação é boa, o conto é tão incrível que você nem vê que está acabando, só quando chega no fim.

Amei poder conhecer o conto da Mayara e sua escrita ♥ Ela arrasa muito.
Me contem aqui nos comentários se vocês já leram esse livro, se já leram o conto Vida Bela para a Fera, o que acharam?
Vou adorar saber :)

Livro lindão, qual é o conto preferido de vocês nesse livro?! Me contem que eu quero ler e resenhar por aqui ;)

Espero que tenham gostado, até o próximo post
bjo

Um comentário:

  1. Tati adorei sua resenha e me interessei pelo livro, parece ser muito bom. Amei essa capa 😱 e a diagramação do livro tá de “matar”, rs. Gostei muito de conhecer a autora e me identifiquei, vontade de largar tudo. Vou até procurar mais informações sobre essa faculdade rs , parabéns pelo post.

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite