02/11/2017

Não é uma resenha: Tenebris - Erika Gomes


Oiiiiiiii gente, voltei.
Hoje vou compartilhar a resenha desse livro incrível ♥  Tenebris da autora Erika Gomes.
Primeiramente quero dizer que já faz um bom tempo que quero ler esse livro e finalmente estou tendo a oportunidade ♥
Então vamos lá:

Tenebris
Erika Gomes
Editora: Sinna - 319 páginas

Tenebris
Lauren é uma garota de 17 anos que tem sérios problemas para acordar cedo e ir para a escola(ela sempre diz que durante a noite é o período que se sente melhor, tem disposição para fazer tudo o que quiser, mas que acordar cedo não é uma tarefa muito fácil). Algumas vezes durante a semana chega atrasada na escola, mas sempre seu melhor amigo e vizinho Gabriel está lá esperando para acompanha-la onde quer que ela for. Lauren é a filha única e adotiva de Anna e Robert, ele é pastor e por isso mal vive em casa, sempre está ajudando o "rebanho", o que deixa Lauren bem irritada e quando ele está em casa(o que é praticamente um milagre) eles brigam, sua mãe sempre fica chateada com isso(mesmo Lauren tendo razão).
Desde nova ela era diferente das outras pessoas, mas agora várias coisas bem estranhas estão acontecendo. Por causa da sua distração durante a aula Lauren teve que ficar até depois do horário copiando lição, e foi aí que tudo aconteceu, enquanto ela estava sozinha na sala a porta bateu e as cortinas se fecharam. Ela entrou em pânico, guardou suas coisa e tentou sair, mas a porta não abria e toda a matéria que estava na lousa sumiu e apareceu uma frase para ela. Quando finalmente conseguiu sair foi até Gabriel que estava na lanchonete, mas estava com tanto medo que quase não conseguiu formular uma frase, levou o amigo até a sala e chegando lá estava tudo normal.
Durante a noite mais coisas estranhas aconteceram, Lauren foi parar na Igreja onde seu pai pregava, e lá ouviu uma voz, acordou com o dia amanhecendo, voltou para casa, tomou um banho bem demorado, se arrumou e saiu, mesmo com sua mãe lhe dizendo para chamar o Gabriel ela resolveu que queria ficar sozinha. Não sabia para onde iria, mas sabia que estava na direção certa.
Chegou em um bosque, viu uma criatura encantadora, uma menina bem simpática. Ela se chama Elida e começou a conversar com Lauren, lhe contou que conhecia seu pai(não o Robert) mas seu pai verdadeiro e será uma grande surpresa para a menina saber que é filha de Lúcifer ou como é chamado Heylel. Mas para ter certeza que tudo isso é verdade ela pretende conversar com ele. Mas ela acaba sofrendo um acidente, e Gabriel acha a menina em seu quintal. Ela sumiu por muito tempo e já estava preocupado com ela. Ela então conta toda a verdade para o amigo, e eles voltam para o bosque para tentar falar com Heylel, mas ali não era um bom lugar para isso, então Gabriel acabou conhecendo Elida.
Foi no quarto de Lauren que eles conseguiu conversar com seu pai. Ele levou os dois até um outro lugar, ela não queria que o amigo fosse, mas ele não lhe deu ouvidos. Lauren não era quem pensava ser, esse nem era o seu nome verdadeiro. Ela está em perigo e vai colocar Gabriel em perigo também.
Eles terão que passar por muitas coisas, Lauren terá que deixar quem sempre foi para salvar aqueles que ama.
No meio desse turbilhão de coisas ela precisa entender tudo o que está acontecendo, salvar seu amigo que foi capturado, aprender a se defender e a usar os seus poderes. Diante de tudo isso ela também vai conhecer Agares e ele vai mexer com seus sentimentos.
Mas isso ainda é apenas o começo da jornada dela, ela ainda vai passar por maus bocados, vai aprender muito e descobrir que nem tudo o que ela acreditou durante seus 17 anos eram realmente verdade.
A batalha está só começando.

Se você está pensando que Tenebris é clichê está enganada(o) a autora retratou um universo totalmente diferente do que estamos acostumados quando lemos sobre demônios, anjos caídos e afins ♥
A escrita da autora é bem fluída e nos faz "devorar" o livro até o final.
Nem sei o que dizer daquele final, apenas sentir kkkk... vou esperar ansiosamente pelo segundo volume.
Então abra a sua mente e deixe que esse livro fantástico tire o seu fôlego e te surpreenda a cada página.
Principalmente o Agares(que é meu crush kkkkk...) então quem for ler esse livro tirem o olho dele :)

Me contem aqui nos comentários se vocês já conhecem os livro da Erika, se já leram Tenebris.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post
bjo

6 comentários:

  1. Tati, obrigada pelo carinho ❤️ que todos possam, apenas sentir o livro, assim como você.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu que agradeço, adorei muito conhecer o livro e a história incrível que você criou :)
      Obrigada por tudo
      ótimo sábado
      bjo

      Excluir
  2. Caramba! Que livro mais legal! Já vou procurar aqui para colocar na minha lista de leitura, viu?
    Pela tua resenha já vi que o livro é muito bom e preciso sentir o que você sentiu.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Hannaaaaa ♥♥♥
      Leia sim, é um livro incrível e super diferente :) Espero que você goste assim como eu.
      Obrigada pela visita e ótimo sábado
      bjo

      Excluir
  3. Eu morro de curiosidade para ler esse livro, espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, já li muitas resenhas dele!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Jade quando puder leia, esse livro é muito incrível ♥
      Totalmente diferente e maravilhoso :)
      obrigada pela visita e ótimo sábado
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite