17/08/2017

Não é uma resenha: A Acusada - Patricia Maiolini


Oiiiiii gente, voltei.
Sabe quando você termina um livro e pensa: Preciso compartilhar isso o mais rápido possível com todo mundo? kkkkk
Foi exatamente isso o que aconteceu, terminei de ler A Acusada faz uma hora e já estou aqui escrevendo essa resenha pra liberar pra vocês e dar a dica desse super livro ♥
Não vou enrolar muito então vamos ao livro:

A Acusada
Patricia Maiolini
Editora: Sinna - 201 páginas


Marina é uma garota muito esforçada que conseguiu um intercâmbio no Canadá, deixou aqui no Brasil sua mãe e irmã, seu pai havia falecido alguns anos atrás. Sua irmã por ser mais nova sentiu muito a sua falta. Chegando no Canadá ela foi muito bem recebida, conheceu sua colega de quarto Elisa e já simpatizou na hora, a melhor amiga de Elisa, Tiffany que também foi bem legal com ela. As meninas já convidaram Marina para uma festa, ela não queria ir pois não tinha roupa e tinha acabado de chegar, mas acabou sendo convencida e Elisa lhe emprestou um vestido. 
Chegando na festa, logo viram alguns alunos embriagados(era proibido consumir bebida alcoólica no colégio), mas não tinha nenhum inspetor por lá. Depois de algum tempo na festa Marina achou melhor se sentar, foi aí que ela acabou conhecendo Tom, um cara irritantemente chato kkkkk.... Tentou ser grossa com ele, mas ele não se mancava, então o irmão dele apareceu e salvou Marina.
Eles acabaram conversando um pouco, mas a menina estava tão cansada que achou melhor ir para o dormitório logo, no dia seguinte ela já começaria a estudar, nos primeiros dias fez aulas de "reforço" para lhe ajudar na matéria, mas com todo o seu esforço logo não precisou mais.
Os dias foram passando, ela ia se aproximando mais do Nick, mas Elisa estava um pouco estranha naqueles dias, Marina tentou saber o que estava acontecendo, mas ela não falou.
Naquela noite, depois que já passava das 22:00 e todos deveriam estar em seu quarto, Marina acordou e viu uma movimentação estranha no quarto, percebeu que sua colega estava saindo, tentou impedir mas ela já não estava mais por perto. Ela ficou muito preocupada com a colega, até que viu um bilhete bem estranho no chão, Elisa deveria se encontrar com alguém na fonte do colégio ou todos saberiam do seu segredo. Marina estava pressentindo que algo de ruim aconteceria com a colega, mas não poderia fazer nada naquele momento. Levantou, tomou um banho e voltou a dormir. No dia seguinte Elisa não tinha aparecido, pensou que ela já teria ido para a aula, mas acabou tendo uma surpresa nada agradável ao chegar no pátio. Elisa estava morta, Marina não queria acreditar. O pior de tudo era que ela estava sendo acusada pelo crime, por ser nova e brasileira. 
Aquilo não poderia estar acontecendo, Marina estava muito arrasada, resolveu ligar para a mãe, já que fazia muito tempo que não se falavam. Contou tudo o que estava acontecendo, sua mãe sabia que ela seria incapaz de fazer isso, então ela prometeu que provaria que era inocente.
No meio de muita traição, mentiras, amores não correspondidos Marina vai aprender que não se pode confiar em ninguém e que ali muitos tem motivos para cometer o crime.
Muitas vezes confiamos nas pessoas erradas.

Confesso que tinha a minha teoria, mas depois mudei e no final percebi que estava errada kkkk..... 
O final é bem surpreendente, uma das coisas que eu mais amei no livro, além de todo o suspense, foi que me senti no Canadá, parecia que eu estava lá passando alguns meses, ajudando Marina a solucionar o caso, realmente vivendo o que ela viveu ♥
A escrita da Patricia é bem fluída e gostosinha(tanto que nem percebi que estava terminando o livro).
Se você gosta de suspense fica a minha dica de leitura :)

As folhas são amareladas e a diagramação é ótima ♥

Obrigada Patricia pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso ♥
Eu amei.
Me contem aqui nos comentários se vocês já conhecem o trabalho da autora, se já leram esse livro.
Vou adorar saber.

PS: Detalhes lindos das folhas que separam os capítulos e as folhinhas que ficam ao lado da numeração das páginas ♥

Até o próximo post
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite