23/07/2017

Não é uma resenha: Zylgor II - O Príncipe Flamejante - Lu Evans


Oiiiii gente, voltei.
Ano passado eu já resenhei o livro Zylgor - A Princesa das Águas e hoje estou aqui para compartilhar sobre o segundo livro :)
Essa resenha pode conter alguns spoilers, então se você não leu o primeiro ainda e não gosta de spoiler não leia esse post ;)
Então vamos a resenha:


~Contém Spoiler~

Zylgor II - O Príncipe Flamejante
Lílat foi resgatada, passou algum desacordada pois estava muito ferida e bem distante da sua terra natal, acordou em uma caverna, sendo cuidado por um rapaz bem diferente(um elfo branco, que era totalmente diferente do restante da sua raça). Ela não conseguia lembrar quem era, e o elfo estava fazendo de tudo para que ela melhorasse logo. Ela não conseguia andar direito por causa de tudo o que tinha passado, mas eles tinham que sair da caverna onde estavam, ali já não era mais seguro.
Eles tinham que encontram um amigo do elfo que poderia ajudar Lílat a recuperar sua memória, mas até que isso aconteça vão ter que passar por muita coisa. Se abrigaram em uma casa bem escondida no meio da neve, até que o elfo saiu e deixou a princesa sozinha, depois de um tempo ela começou a ficar preocupada e foi atrás dele e viu a fera que tinha lhe sequestrado. Foi aí que aconteceu uma das piores coisas. Agora a princesa vai ter que se virar sem a ajuda do novo amigo.
Nas terras aquecidas Cã e Áspio(príncipe dos silfos) junto com a Matriarca formaram um grupo que iria até as Terras Gélidas para salvar a princesa, Cã não suporta Áspio, mas ele foi escolhido e ele tem a pedra do fogo(Cã a da terra), eles vão aprontar várias por causa dessa implicância dos dois. Cã mesmo contra a sua vontade foi prometido a uma das damas de companhia da Matriarca.
Mas uns dias antes da jornada até as terras Gélidas, tivemos o torneio drâconico, onde vários príncipe iriam disputar a mão da princesa, mesmo que ela não estivesse presente.
Muita coisa rolou durante esse torneio, quem fosse o campeão do sorteio enfrentaria o Cã, que era o campeão da Matriarca, se um dos príncipes vencesse se casaria com a princesa quando ela completasse 20 anos, se o campeão vencesse ela poderia escolher se reinaria sozinha ou com quem se casaria.
Cã queria muito que Áspio ganhasse para enfrentá-lo, e depois de uma enorme confusão o silfo foi o ganhador, foi uma batalha incrível. Eles se empolgaram e desobedeceram uma ordem. Mas bem perto deles havia um traidor. O Adversário está em todo lugar.
Ainda bem que foi descoberto antes de algo muito grave acontecer, mas a traidora também vai ter que embarcar na jornada para salvar a princesa. Cã e Áspio sentem alguma coisa por ela, mesmo ela não demonstrando nada.
Contaram com a "ajuda" dos piratas para atravessar o oceano, eles foram "convencidos" pelas fadas(que eram bem atentadas kkkkkk) mais alguns amigos.
A Jornada até lá não será nada fácil, eles vão aprontar algumas, se meter em algumas enrascadas, nem todos os que saíram vão chegar até lá. Muitos laços vão se fortalecer e outros se afrouxar.
Quem conseguirá chegar até as terras geladas?

Um livro incrível, cheio de suspense, traições, aventura e ação.
Confesso que algumas vezes queria bater nos personagens kkkkk..... E achei alguns meio que egoístas.
Também senti falta da princesa :)

A Lu Evans conseguiu me prender desde o começo e me senti dentro do livro, viajando no barco e enfrentando todos os apuros que eles enfrentaram.
Uma dica de leitura para quem ama fantasia e muita ação :)

Me contem aqui se vocês já conheciam os livros, se já leram, o que acharam.
Me contem tudo, vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Respostas

    1. Obrigada ♥
      fico muito feliz que tenha gostado, obrigada pela parceria :)
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite