09/07/2017

Não é uma resenha: A Vila dos Pecados - Soraya Abuchaim


Oiiiiii gente, voltei.
Estou aqui para compartilhar com vocês sobre um livro incrível ♥
Sabe aquele livro que você não quer que acabe, mas ao mesmo tempo quer pois precisa saber o que aconteceu no final? É uma mistura de emoções tão intensa que nem dá pra explicar.
A autora conseguiu me surpreender com o final do livro, jamais eu pensaria que aconteceria e da forma como aconteceu, fiquei chocada sim, fiquei um tempinho tentando absorver tudo :)
Então sem muita enrolação vamos ao livro:

A Vila dos Pecados
Soraya Abuchaim
Editora Coerência - 451 páginas

A Vila dos Pecados
Padre Bento era o representante da Igreja na Vila de Ponta Poente, mas não se enganem de puro e servo de Deus ele não tinha nada, um pouco antes de sua morte ele começou a se recordar de como tinha sido a sua vida e como se apaixonou pelo seu companheiro de quarto no mosteiro. Ele era ajudado por Gustavo, ele gostava muito do padre, mesmo sua mãe não gostando que ele o idolatrasse tanto assim. Foi um tremendo baque quando Gustavo ficou sabendo que Bento havia falecido, o garoto sofreu, mas não poderia ser fraco agora. Tinham que organizar o enterro.
E a dúvida que ficou no ar foi: quem viria agora para a vila e as coisas finalmente iriam mudar por ali?
Bem distante dali conhecemos Alfonso, um rapaz correto e que foi acusado injustamente, para não ser expulso ele foi mandado para Ponta Poente.
Ele não sabia o que encontraria lá e foi uma ingrata surpresa quando começou a descobrir tudo o que acontecia ali, mas ele tinha fé que conseguiria mudar as coisas. Foi recebido com certa desconfiança por algumas pessoas, principalmente aquelas que tinham alguma coisa a esconder. O prefeito da vila não via com "bons olhos" aquele novo padre, pois ele poderia colocar tudo a perder.
A grande maioria das pessoas naquela cidade tinham coisas a esconder, muita coisa podre, e Alfonso teria uma longa jornada pela frente. O padre começou se espantando com a casa em que iria morar dali pra frente, era maior e cheia de luxos, coisas que ele não estava acostumado. Sem querer também descobriu alguns dos podres do Padre Bento, mas ele preferiu não comentar nada.
Conheceu Gustavo que o ajudou muito, Marta(a mãe de Gustavo) que lhe ajudava nas tarefas de casa, conheceu também Gertrudes uma "beata" que iria fazer de tudo para continuar no seu posto de ajudante do padre, Dr. Pina(prefeito da vila, que de doutor não tinha nada), também conheceu Tereza, uma prostituta que ajudou Dr. Pina em um plano contra o Padre.
Mas coisas horríveis começaram a acontecer na vila e como toda ação tem uma reação, por causa disso a grande maioria vai ter que pagar. A fé vai ser posta a prova, até onde as pessoas podem ir para tentar "purificar" a vila? E até onde elas estão disposta a ir para salvar quem ama? Em meio a tantos segredos todos são suspeitos.
Muito sangue, digo água vai rolar até que encontrem quem está por trás de tudo.
Prepare-se para o final pois ele vai te surpreender.

"Quando conhecemos uma única verdade, ela se torna absoluta para nós".

"As pessoas que escondem muitas coisas podem até ficar um tempo considerável sem serem descobertas; entretanto, há um momento em que tudo vem à tona.

A forma como a autora descreve Ponta Poente faz com que o leitor sinta-se na vila também, enquanto eu lia parecia que estava lá, andando por entre as ruas, sentindo o sol quente. E os personagens são muito bem elaborados, me fez gostar de alguns e odiar outros na mesma proporção, também me sentia fazendo parte do circulo de amizades, ouvindo os sermões do Padre.
Gostei muito e sinto saudades do livro(que terminei ontem) kkkkkk....

Obrigada Soraya pela oportunidade, sou sua fã ♥

Pra quem gosta de um livro cheio de suspense e reviravoltas, com uma narrativa bem gostosinha e que te transporta para dentro do livro fica a dica.

 O livro é lindo, a capa maravilhosa e a diagramação excelente, não tive problema nenhum durante a leitura. As páginas são amareladas.

No começo de alguns capítulos tem uma ilustração maravilhosa:

Me contem aqui nos comentários se vocês já conheciam o livro, se já leram e o que acharam.
Vou adorar saber.
Até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Oi sua linda!!!
    💖💖💖
    Que história mais doida, amiga! Padre pecador, beata que não é santa, comunidade difícil e estranha... Tudo que um bom mistério precisa, hein?
    Deixa eu te falar, ainda não consegui entrar nos correios para postar seus marcadores, nos próximos dias, no máximo semana que vem você já estará recebendo, ok?

    Beijoooo 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cecy lindaaaa ♥♥♥
      Pois é, nesse livro é tudo muito misterioso, todos tem pecados e você tem que desconfiar de tudo e de todos :)
      Ok, sem problemas :)
      Obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  2. AH! Tati, indiquei seu blog para o Prêmio The Mistery Blogger Award, dá uma passadinha no meu cantinho!

    http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/07/premio-mistery-blogger-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy lindaaaa ♥
      Muito obrigada por todo o carinho comigo e com o meu blog ♥
      Já vou lá dar uma olhada :)
      Obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite