04/07/2017

Não é uma resenha: A Segunda Vez que te Amei - Leila Rego


Oiiiiiiii gente, voltei.
Se você é fã de livro clichê então essa resenha é pra você(se você não gosta também é pra você kkkk), ele foi debatido no Clube Entre Leituras no mês de junho :)
Sem muita enrolação, vamos a resenha:

A Segunda vez que te Amei
Leila Rego
Editora: Gutenberg - 272 páginas

Os capítulos são intercalados entre André e Raquel.
André é casado com Juli, mas seu casamento anda em crise faz alguns anos, ele faz de tudo pela sua esposa, mas Juli sempre arruma uma desculpa pra sair de perto dele(achei muito legal quando ele se recordou como pediu a mão dela em casamento ♥). Já Raquel tem um casamento perfeito, pelo menos ela acha isso, mas em uma segunda feira que ela esqueceu um caderno de anotações, tentou ligar para casa, mas ninguém atendeu. Então lá foi ela, pegar trânsito, pois era realmente importante.
Chegando em casa Raquel foi logo buscar o seu caderno, mas como o rádio estava bem alto ela achou que por isso a empregada não tinha atendido o telefone, mas quando entrou no quarto teve uma enorme surpresa, a surpresa foi tão grande que abalou completamente Raquel, seu casamento estava arruinado e ela tinha sido muito, muito enganada. Saiu sem rumo.
Pegou uns dias de folga, não conseguia pensar no que faria depois que descobriu o que Alberto estava fazendo enquanto ela estava no trabalho. Um belo dia ela resolveu parar no Ibirapuera e por causa de um acidente que sofreu encontrou ele, sim o André corria lá pois estava se preparando para correr uma maratona no fina do ano. 
Sim, eles já se conheciam, quando adolescentes eles foram namorados, estavam apaixonados. Mas por causa do pai de Raquel eles foram separados, ainda se encontraram algumas vezes, mas acabaram se separando de vez. Agora estavam ali, se reencontrando. Muitas vezes o destino gosta de brincar. 
Depois desse encontro eles começaram a manter contato, às vezes corriam juntos no Ibirapuera, iam almoçar, tomar café.(o mais legal é que como se passa aqui em SP alguns lugarem onde eles passaram eu já conheço ♥). 
Mas ao mesmo tempo em que tudo está uma maravilha, Raquel ainda tem que decidir como vai resolver a sua vida e André ainda está tentando salvar o seu casamento.
Será que eles vão reviver o amor que há tanto foi deixado no passado?

Alguns personagens secundários também são bem legais: O Romeu, irmão mais velho de André que tem três namoradas, o Eros o irmão mais novo que acha ou talvez esteja mesmo apaixonado pela cunhada, a irmã de Raquel que é tatuadora e bem doidinha. Pedro, filho de Raquel que é apaixonado por futebol(durante o livro temos uma parte no estádio, como eu falei no debate pra um torcedor rival fazer o que André fez tem que amar muito kkkkk eu com toda certeza não faria), e a mãe de Raquel que se enfia em uma enrascada.

Enquanto eu lia tive um pouco de raiva dos personagens kkkk.... Fiquei brava com alguns e não conseguia acreditar em algumas atitudes deles.
O final foi um pouco rápido demais(na minha opinião), queria saber um pouco mais do que iria acontecer depois.
Minha nota: 3 estrelas.

Li em e-book, então não posso falar nada da edição.
Me contem aqui nos comentários se vocês já conheciam o livro, se já leram e o que acharam :)
Vou adoram saber.

Até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Menina não tinha ouvido falar dessa obra não, mas já conhecia a autora de outros livros.
    Adoro ler autores nacionais, apesar de que pelo o que você disse não é dos melhores. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jade :)
      Eu nunca tinha lido nada da autora, mas já ouvi falar muito bem de outros livros dela. Acho que vou dar uma chance mais pra frente :)
      Também amo ler nacionais ♥
      Obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  2. Oi sua lindaaa! 💖

    Apesar de eu ser uma pessoa que critica e muito os clichês, às vezes adoro um, rs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy lindaaaa ♥♥♥
      kkkkk..... eu também adoro um clichê, esse não foi de todo ruim, mas me irritou algumas vezes :(
      Obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite