22/04/2017

Primeiras Impressões: Na Mesma Página - Katerine Grinaldi


Oiiiiiii gente, voltei.
Não sei ao certo quando vai ser liberado esse post mas tenho que dizer que estou escrevendo ele no dia 22/04/2017 às 03:48 da manhã, isso mesmo terminei de ler agora pouco e preciso compartilhar tudo o que eu achei.
Bom, já conhecia a escrita da Katerine e sou fã, e sério nem sei por onde começar a contar sobre esse livro tão incrível e que retrata um assunto tão sério. Precisamos falar sobre relacionamentos abusivos.
Então vamos as primeiras impressões:

Na Mesma Página


"O ser humano é falho, hoje mesmo eu falhei. Ninguém nasce sabendo, então me deixe tentar..." (Projota - O homem que não tinha nada)

Conhecemos Giuliana, uma moça esforçada que estudou e se formou para ser professora, por mais que ela tente conseguir um emprego está difícil e ela precisa contar que não conseguiu um emprego para o seu noivo Rafael(gente eu nem sei como ela consegue aguentar esse cara, pensem em um completo babaca, egoísta e abusivo, agora multipliquem por 10 é metade do que esse cara é), ele fica pressionando Giu a conseguir um emprego para que eles possam se casar, sim pois ele com todo o seu dinheiro não pode manter as coisas, então ou ela trabalha ou não se casam. Ele também não aceita que ela seja professora. Rafael quer que tudo seja como ele deseja e tudo só tende a piorar.
Giu sempre acha que ela está errada, ela não consegue perceber que ele está mexendo com o psicológico dela.
Talvez ele não seja o que ela pensava, ocupado demais pra ela e sempre falando coisas que machucam a moça, ela se sentia mal, um peso no relacionamento.

"Por que ninguém nos ensina a namorar? Sermos adultos? A sermos capazes?" 

Foi então que seu irmão Guilherme conseguiu convence-la a ir passar alguns dias em Cabo Frio, como sua prima Tati(sim gente estou no livro kkkk) tinha casa lá, ela iria primeiro e depois ele iria com a mãe deles.
Ela acabou concordando, ligou para o noivo dizendo que iria viajar e ele falou um monte pra ela, que ela deveria ficar e ver se alguma das vagas que ela tinha se candidatado ligavam, ela estava se esforçando, iria levar o computador para continuar procurando, mas nada o que la fazia era bom o suficiente para ele, mas ela iria de qualquer jeito, então arrumou suas coisas e antes de ir mandou um áudio para Rafael terminando tudo.
Depois ficou pensando se aquilo era o certo a se fazer, jogar tudo para o alto, terminar seu relacionamento de tanto tempo.
Chegando em Cabo Frio ela foi para um barzinho com sua prima, o marido dela e mais alguns amigos, reencontrou um velho conhecido, JP o melhor amigo de seu irmão e filho da dona do barzinho. Decidiu que iria dançar e acabou ganhando um apelido por causa dessa noite, mas não foi só isso que ela ganhou.
JP já tinha sido avisado para ficar longe de Giuliana, mas o que ela sentia era mais forte que qualquer coisa e ela apesar de tudo não poderia ficar com ele.
Rafael decidiu que iria atrás da noiva, mas quando ficou perto dele Giu achou que não era a mesma coisa, alguma coisa havia se perdido.
De tanto ele insistir ela acabou cedendo e colocando seus sonhos de lado.
Nem sei o que dizer da parte que parei de ler, estou torcendo para que não esteja acontecendo aquilo.

Quem está em um relacionamento abusivo não consegue perceber a realidade e acha que o amor pode mudar tudo. Não culpem a vitima, ela precisa de ajuda e não de julgamentos.

Tentei não soltar nenhum spoiler e espero que tenha conseguido :)

Uma das coisas que eu achei mais legal é que em todo começo de capítulo tinha um trecho de música ♥ e logo no primeiro capítulo foi uma das minhas músicas favoritas.
Obrigada Kate pela oportunidade de conhecer esse livro tão, tão incrível e eu espero que o maior número de pessoas possam conhecer e entender o que se passa com Giu.

Espero que tenham gostado
até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Gostei da sua primeira impressão dessa história.Esses assuntos estão cada vez mais falados, e isso é ótimo, mesmo que triste né?
    Sei lá, é díficil nos colocarmos nos lugar porque quando lemos uma protagonista assim dá vontade de jogar ela do predio HSUAHSU mas se tivermos empatia, conseguimos captar a essência de tudo :)
    Amei o post ^^


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Carol ♥
      Pois é, acho que na atualidade é um dos assuntos mais comentados e fico feliz por alguns autores estarem escrevendo histórias sobre esse tema e assim mais pessoas ficam ciente de que isso não é aceitável :)
      O pior é que o Rafael é tão babaca que não tem como ficar contra a Giuliana.
      Obrigada pela visita e ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  2. Olá Tati, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa. Esses assuntos precisam ser discutidos, e quem sabe através de uma história, o leitor que está passando por situação semelhante, toma alguma decisão né?
    Você está no livro...Que bacana! Deve ser demais né? Adorei a resenha, já está na lista.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther ♥
      Sim, esses assuntos precisam ser discutidos para que todos entendam que isso não é normal e até ajudar as pessoas a procurarem ajuda :)
      Estou mais ou menos, no livro é Tatiana kkkkk mas quando chama pelo apelido ninguém sabe kkkkk...
      Obrigada pela visita e ótimo final de semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite