28/04/2017

BLC - Blogagem Literária Coletiva: Páscoa Literária


Oiiiiii gente, voltei.
Vamos para mais um post do grupo BLC - Blogagem Literária Coleitva, que é organizado por essas que vos escreve, a minha gêmea Anya do blog Entre Um Livro e Outro e a Jhe do blog Carpe Diem.
Esse mês quem escolheu o tema foi a Anya e ela arrasou como sempre ♥
Também quero compartilhar que já era pra ter saído, mas foi difícil escolher um livro kkkkk.... queria falar sobre um, mas sempre escolho ele então ficou mais difícil ainda.

Mas vamos ao tema:


Páscoa é tempo de ressurreição. E no tema desse mês, vocês poderão mudar a sorte de um personagem querido, que algum autor do mal tenha matado. Mas para que isso aconteça, vocês terão que reescrever uma cena que mude completamente o final do personagem. Impedindo assim que ele tenha o final que teve. Agora está nas suas mãos a vida daquele personagem que você tanto ama!(PS: não vale mudar o final! Você tem mudar alguma cena, que impeça o final trágico do personagem)

Nem sei o que dizer desse tema apenas sentir. Demorei muito, muito mesmo pra conseguir pensar em algum livro que um personagem que eu gosto tenha morrido, e depois de ficar algumas horas olhando para a estante achei o livro kkkkkk então mas vamos lá :)



Já disse por aqui que amo a Kristin Hannah e o segundo livro dela que li foi Amigas para Sempre, admito que o final acabou comigo, pois Tully e Kate eram amigas inseparáveis(tiveram uma briga e se afastaram por algum tempo) até que no final Kate morre vitima de câncer. Eu não sei se vai a cena que eu vou mudar vai realmente fazer diferença mas...

Depois da última desavença entre as amigas, que levou a uma discussão enorme, várias coisas que estavam entaladas foram ditas e cada um seguiu o seu rumo.
Kate tinha acabado de receber os resultados dos exames e o que ela mais temia estava confirmado, ela estava com câncer. Seria uma longa jornada até a cura, mas ela sabia que mesmo depois da briga poderia contar com a sua melhor amiga.
Foi Tully que deu o maior apoio, levou sua amiga para os tratamentos, Kate estava muito mal, tinha perdido peso, os cabelos, a vaidade, mas não tinha perdido a fé.
Sua família e amiga sempre estavam lá, até que chegou o dia de refazer alguns exames, ela estava totalmente debilitada. Todos queriam um resultado satisfatório e foi exatamente isso o que aconteceu, ela ainda não estava totalmente curada, mas o tumor tinha diminuído e logo poderia fazer a cirurgia.
Todos ficaram muito felizes e torcendo para que logo ela voltasse a ser a Kate de sempre.

É meio complicado saber se teria feito diferença, pois câncer é uma doença que não dá pra prever o que vai acontecer e tudo aconteceu mais para  final do livro. Só de lembrar já fico emocionada :/ 

Bom, como faz um tempo que li esse livro então não lembro de muita, muita coisa, só lembro do final que como eu disse destruiu meu coração.
Também sei que a morte dela foi essencial para a história do segundo livro que se chama Por Toda a Eternidade(ainda não li :/ ), mas é meio difícil de aceitar quando um personagem morre né?!

Então se algum dia você for ler esse livro me desculpe pelo spoiler mas você foi avisado ;)
Adorei o tema desse mês, não sei se ficou muito bom, mas eu tentei kkkkk
Me contem aqui nos comentários qual personagem vocês mudariam a história para que ele não morresse, vou adorar saber.

Até o próximo post
bjo

4 comentários:

  1. Tatiii, adorei o post hahaha, eu não li o livro ainda mas te perdoo pelo spoiler kkkk <3
    vou roubar essa sua imagem amiga kkkkk <3 Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Obrigada Jhe, mesmo com o spoiler leia o livro é lindo ♥
      Obrigada pela visita e ótimo domingo
      bjo

      Excluir
  2. Hey, Tati!
    Gêmea linda, você fala tanto da Kristin que tenho que dar uma chance para essa autora! haha.
    Adorei o seu post, ficou super singelo e amoroso. É realmente difícil quando um personagem querido nos diz adeus...
    Mil beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Gêmea lindaaaa ♥♥♥
      Leia os livros dela e vamos chorar juntas kkkkkk....
      Fico feliz que tenha gostado ♥
      É sim, bem difícil :/ muitas vezes parece que foi um parente que foi embora.
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite