17/01/2017

Tati C. Entrevista: Christian Moreira - Blog Um Livro Aberto


Oiiiiiii gente, voltei.
O meu entrevistado de hoje é o Christian do blog Um Livro Aberto e já adianto que o blog dele é um amorzinho e já convido todo mundo a ir lá conhecer ♥
Obrigado Christian por aceitar participar da entrevista ♥

Então vamos lá:

T- Conte-nos sobre você.
C- Olá, me chamo Christian, tenho 17 anos e posso me descrever como um garoto sonhador que nunca desiste de um sonho e ama escrever, desenhar e ler. Gosto de colecionar sonhos(metas) e histórias. Posso me definir como um livro (ou vários) que ainda estão sendo escritos. Amo compartilhar meus textos(sentimentos) com outras pessoas.

T- Quanto tempo tem o seu blog e qual foi a melhor coisa que ele já te proporcionou?
C- Se for contar todos os anos desde a primeira fase, meu espaço tem quase quatro anos, mas em 3014-2015 fiz uma pausa longa e por isso deixei de escrever nele, entretanto no dia 03 de dezembro de 2015(data que eu realmente gosto de descrever como o nascimento/renascimento). A melhor parte é poder trocar experiência com outras pessoas e ajudar a tirar um sorriso ou até incentivar a buscarem a felicidade.

T- De onde surgiu a ideia de criar um blog?
C- A ideia surgiu porque eu me sentia fechado muitas vezes para me expressar, eu sempre fui muito tímido e era muito inseguro, em 2013 eu participei de uma seleção para fazer parte de um jornal de Fortaleza e acabei sendo aceito(aquilo foi um tapa na cara da minha insegurança e uma grande porta sendo aberta para um garoto que sempre foi muito sonhador). Fui correspondente do Jornal O POVO durante um ano e sentia que faltava algo, então eu tomei coragem e tive várias ideias para começar a compartilhar meus textos, mas elas não saiam do papel, até o momento em que decidi criar um blog(em janeiro de 2014), o blog passou por muitas reformulações até 2015(inclusive uma longa pausa), e no dia 03 de dezembro do mesmo ano(um ano muito difícil) decidi que precisava compartilhar meus textos com outas pessoas, sentia que precisava espalhar um pouco do meu carinho e amor, algo que antes eu não conseguia demonstrar na minha vida pessoal. Então a ideia fixa do Um Livro Aberto: O caminho para o mundo dos sonhos se tornou o projeto que estava saindo do papel e uma ruim na minha vida finalmente estava acabando, já que passe a lutar diariamente  pela minha felicidade e passei a tomar grandes decisões que mudaram meu modo de pensar: correr atrás dos meus sonhos, acabar certas amizades, aprender a me conhecer e também a entender o significado da palavra amor e assim surgiu o meu espaço, um lugar no mundo onde eu posso ser quem eu muitas vezes não era na vida real.

T- Pra você qual é a melhor e a pior coisa de ser blogueira literária?
C- A melhor parte é poder incentivar outras pessoas a conhecerem obras e autores e a pior é se organizar com relação ao tempo.


T- Você se inspira em alguma blogueira? Qual?
C- Sim, eu sempre gostei muito da Bruna Vieira, porque ela começou o blog em uma fase extremamente difícil na vida dela e eu me identifico totalmente, já que o blog também funcionou da mesma maneira comigo em 2015(uma época bem complicada da minha vida) sempre me inspirei com os seus textos e com a sua forma carinhosa de  escrever e também por ser uma garota muito sonhadora e determinada a ir atrás do que sempre procurou.

T- Se pudesse mudar alguma coisa no seu blog o que seria?
C- Acho que tentaria falar sobre o maior número de assuntos possíveis, porque desde 2015 eu passei a adotar o lema "O caminho para o mundo dos sonhos", então todo o conteúdo que eu criaria tinha que se conectar ao meu modo de pensar, a forma como eu vejo e encaro o mundo e as outras pessoas, além disso, como o meu objetivo sempre foi espalhar mais amor pelo mundo/internet u precisava de certa forma demonstrar um carinho e uma diversidade maior.

T- Qual o seu livro favorito?
C- Jogos Vorazes, mas não gosto de dizer que tenho um livro favorito, porque realmente tenho vários que sempre me inspiram a acreditar e a tirar um aprendizado a partir de todas as situações.

T- Se você pudesse escolher um autor(a) para conversar durante um dia inteiro, quem seria?
C- Só um dos autores? Acho que a autora J.K. Rowling seria uma das primeiras, pela forma como tudo se encaixa no mundo das suas obras e por sua escrita ser extremamente agradável e encantadora, apesar de também pensar em conversar com a Suzanne Collins, Rick Riordan etc.

T- Quando você começou a se interessar pela leitura?
C- Sempre gostei muito de ler e escrever, mas desde 2013 que se tornou algo constante, porque a leitura me inspira a escrever e me torna completo.

T- Qual o seu gênero favorito? Qual gênero você não lê de jeito nenhum?
C- O meu favorito seria Fantasia, porque gosto muito da ideia de voar entre as páginas dos livros e conhecer lugares através da descrição dos autores e um que não gosto muito é terror.

T- Qual é a sua citação favorita?
C- Não é a única, mas essa frase da autora Suzanne Collins me encanta: "Esperança é a única coisa mais forte que o medo."

T- Esse espaço é para você mandar o seu recado, chamar o pessoal pra visitar seu blog, fazer o que quiser ♥
C- Olá, me chamo Christian Moreira e sou um garoto cheio de sonhos e altamente tímido, você pode estar achando essa descrição bem estranha, mas eu sou um garoto peculiar, então por que não começar assim? O meu blog nasceu em 2013, mas passei por uma fase extremamente complicada na minha vida e foi assim que o meu espaço renasceu no dia 03 de dezembro de 2015.
O mundo Um Livro Aberto é um espaço repleto de carinho e amor, já que sempre tentei demonstrar os meus sentimentos e minhas opiniões de outras maneiras, mas a timidez nunca colaborava então esse pequeno carinho nasceu a partir da necessidade de me encontrar e investir na minha felicidade, além da necessidade de tentar acabar com a  minha timidez e vergonha. Esse canto é onde expresso o que penso e tento espalhar o máximo de amor e carinho na internet com meus textos, meus conteúdos e minha forma tão diferente de entender o mundo. Vem fazer parte do meu espaço? Torne-se um habitante e ajude a espalhar um pouco mais de amor em um espaço repleto de sentimentos ruins. E lembre-se: Um Livro Aberto: O caminho para o mundo dos sonhos.

Gente o Christian é um amorzinho de pessoa, o blog dele é incrível :)
Para conhecer o blog dele é só clicar Aqui ♥
Muito amor envolvido ;)

Até o próximo post
Bjo

4 comentários:

  1. Obrigado pelo carinho
    Foi um prazer Tati <3
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu que agradeço por participar da entrevista ♥
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  2. Olá
    Que entrevista mais amor. Amei as perguntas e as respostas.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite