24/11/2016

Tati C. Entrevista: Nayara Lima - Blog Abobrinha com Chocolate

Oiiii gente, voltei.
A minha entrevistada de hoje é a linda da Nayara do blog Abobrinha com Chocolate, já fica aqui o convite para vocês irem lá conhecer o blog dela ♥
É muito amor gente :)

Sem enrolação vamos a entrevista 😉


T- Conte-nos sobre você.
N- Meu nome é Nayara, tenho 21 anos e sou acadêmica em Engenharia Civil. No meu tempo livre, em que não estou estudando, dedico boa parte do meu tempo ao meu blog, o Abobrinha com Chocolate, no qual administro junto com a minha melhor amiga. Fora o blog, o resto do meu tempo livre acaba se dividindo entre os meus Hobbies favoritos que são: assistir séries, filmes e animes, e a leitura.

T- Quanto tempo tem o seu blog e qual foi a melhor coisa que ele já te proporcionou?
N- Tenho o blog a cerca de um ano e meio. E algo que o blog já me proporcionou? Bem , acho que a sensação de realização... claro que ainda tenho muito que fazer para que ele cresça, mas com o blog eu tenho a sensação de fazer parte de algo, tenho a oportunidade de conhecer coisas novas e de me empenhar com afinco a algo que me dá prazer. Por mais que ter um blog dê muito trabalho, ele também é um motivo de grande felicidade pra mim. Ele é o incentivo para que eu aprenda e corra atrás de coisas novas e foi através dele que descobri a literatura nacional, descobri que temos autores e autoras realmente muito talentosos em nosso país.

T- De onde surgiu a ideia de criar um blog?
N- Acho que a ideia inicial de criar um blog veio através da minha melhor amiga, que tinha já um blog. Nós queríamos fazer algo em conjunto, então colocamos como meta um dia criar um blog. Mas a decisão de definitivamente criá-lo veio em uma madrugada, um bom tempo depois de termos criado essa meta, onde estávamos conversando e do nada eu perguntei a ela "Vamos criar um blog?"e ela disse sim. Então começamos a pensar no nome do blog e sobre o que falaríamos.

T- Pra você qual é a melhor e a pior coisa de ser blogueira literária?
N- Acho que a melhor coisa é a comunidade de blogueiras literárias e a troca de experiências. Todo mundo parece muito apaixonado e acho isso muito legal. A pior parte? Acho que é um problema que todo leitor enfrenta, que é a parte de conseguir acompanhar os lançamentos literários, e também tem a parte de ter que ler vários livros para ter sempre resenha no blog, o que é complicado quando você está em um período de ressaca literária kkk

T- Você se inspira em alguma blogueira? Qual?
N- Acho que não tenho uma blogueira que me inspira, existem tantos blogs maravilhosos, dos quais eu gosto de uma coisa diferente em cada um deles que acabo não tendo uma única blogueira que me inspira e, sim, vários blogs de onde tiro inspiração.

T- Se pudesse mudar alguma coisa no seu blog o que seria?
N- Estou louca para mudar o Layout do meu blog e também gostaria de consegui trazer mais novidades, conteúdos e projetos interessantes para os leitores.

T- Qual o seu livro favorito?
N- Nossa, essa é uma pergunta um pouco complicada, mas acho que o livro seria "O Melhor de Mim" do Nicholas Sparks e também, como não poderia faltar, os livros do Harry Potter. Bem, pelo menos até o momento, ainda tenho muitos livros pra ler :)

T- Se você pudesse escolher um autor(a) para conversar durante um dia inteiro, quem seria?
N- Essa pergunta é fácil de responder, pois, com certeza seria a J.K. Rowlling. Apesar que, acho que um dia só não seria o suficiente kkk

T- Quando você começou a se interessar pela leitura?
N- Por incrível que pareça, não faz tanto tempo assim. Se não me engano, faz pouco mais que dois anos. Por influência da minha amiga e por uma aposta que me fez ler trinta e três livros em seis meses, acabei me apaixonando pela leitura e por essa capacidade que os livros nos proporcionam de imergir em um universo diferente a cada história.

T- Qual o seu gênero favorito? Qual gênero você não lê de jeito nenhum?
N- Como me considero muito nova ainda nessa questão de leitura e ainda tem muitos gêneros que não experimentei ler, acho difícil ter um gênero favorito, mas com certeza o gênero que leio com mais facilidade são os romances. Já um gênero que não leio de jeito nenhum, esse seria os clássicos da literatura brasileira ou talvez clássicos no geral. Acho a linguagem deles muito complicada e por isso, no momento, não tenho o menos interesse de ler.

T- Qual é a sua citação favorita?
N- Não tenho o hábito de anotar citações de livros, mas tem uma do livro "Eu Nunca", da Josy Stoque, que acredito ter visto ou ouvido em outros lugares também, do qual eu gosto, que é: "Se for para ser passageiro, que ao menos seja eterno pelo tempo que durar."

T- Esse espaço é para você mandar o seu recado, chamar o pessoal pra visitar seu blog, fazer o que quiser ♥
N- Olá a todos que estão lendo esse post, gostaria de convidá-los a conhecer o meu blog, o Abobrinha com Chocolate. Para quem não conhece, ele é um blog com temas diversificados, portanto, temos conteúdos para todos os gostos. Temos diversas resenhas de livros e novidades do universo literário, playlists de músicas, críticas de filmes, séries e animes. Além de vários outros conteúdos. Se tiver interesse, passe por lá. Nós adoraríamos conhecê-los e quem sabe, bater um papo e trocar experiências ;)
E por último, como não poderia deixar passar, gostaria de agradecer a Tati, por me dar essa oportunidade de estar aqui e compartilhar com vocês um pouquinho sobre mim e sobre como é ter um blog. E também, por ter a oportunidade de ter sido entrevistada pela primeira vez.
Obrigada Tati. Beijos e sucesso com o blog!!

Que lindeza gente, vamos lá conhecer o blog da Nayara é só clicar Aqui ♥

Obrigada sua linda por fazer parte desse mês tão especial pra mim ♥

Até o próximo post
bjo


4 comentários:

  1. Oi Tati
    Eu sei que já falei muito isso, mas obrigado pela oportunidade de participar das suas entrevistas. Foi muito divertido...
    Beijinhos e sucesso com o blog (que aliás, é muito lindo)!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Sua lindaaaa
      Obrigada por fazer parte desse mês tão especial pra mim :)
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  2. Respostas

    1. Cecy sua lindaaaaa ♥
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Obrigada pela visita
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite