18/11/2016

Tati C. Entrevista: Aline Lanis - Blog Barricada de Livros ♥

Oiiiiiiiii gente, voltei.
Hoje teremos um post bem, bem diferente. Pela primeira vez, na história desse blog teremos entrevistas com blogueiras lindas ♥♥♥ Tem mais entrevistas vindo por ai :)
Mas a linda de hoje é a Aline Lanis do blog Barricada de Livros ♥
Muito obrigada Aline por participar desse mês tão especial aqui no blog ;)

Então vamos a entrevista:


T- Conte-nos sobre você
A- Meu nome é Aline Lanis, tenho 18 anos e sou estudante de psicologia. Sou totalmente apaixonada por gatos, café e livros. Sem ordem de preferência, pois odeio definir o que amo mais e isso é com qualquer coisa.

T- Quanto tempo tem o seu blog e qual foi a melhor coisa que ele já te proporcionou?
A- Ele tem uns 4 meses e uma das melhores coisas que ele me proporcionou foi aliviar minha cabeça dos estresses da faculdade.

T- De onde surgiu a ideia de criar um blog?
A- A ideia principal veio de uma leitura de It do Sthepen King, um dos meus primeiros livros gordinhos. Eu estava de férias, com muito tédio e tive uma crise existencial enorme e só conseguia pensar no quão inútil seria meu tempo "perdido" me dedicando a essa leitura já que nunca escrevia e nem discutia com ninguém o que o livro me proporcionou. Então veio a ideia de fazer um blog pra registrar minhas leituras para a Aline do futuro. Mas ele é público justamente pra mais pessoas saberem sobre essa minha experiência.

T- Pra você qual é a melhor e a pior coisa de ser blogueira literária?
A- No meu caso a melhor coisa é ter um registro das minhas leituras, assim como meus sentimentos perante aquela história e também reflexões sobre a vida que vários livros nos trazem. Já a pior é não ter tanto tempo de ler e consequentemente não atualizar o blog com tanta frequência.

T- Você se inspira em alguma blogueira? Qual?
A- Na verdade eu me inspiro muito na Isabella Lubrano do canal Ler Antes de Morrer. Eu assistia muito os vídeos dela na época da minha crise existencial haha.


T- Se pudesse mudar alguma coisa no seu blog o que seria?
A- No momento eu estou satisfeita com o meu blog.

T- Qual o seu livro favorito?
A- Como já disse antes eu odeio definir qual coisa eu amo mais então... nenhum!

T- Se você pudesse escolher um autor(a) para conversar durante um dia inteiro, quem seria?
A- Stephen King ou J.K. Rowling, quem estiver disponível!

T- Quando você começou a se interessar pela leitura?
A- Eu tive momentos de fases. Quando era bem criança eu adorava ler e vivia indo na biblioteca municipal da minha cidade. Mas houve um breve momento até meus 10 anos em que eu odiava ler!  Foi mais ou menos nessa idade que uma professora, amiga do meu pai, praticamente me obrigou a ler um livro (que não faço a menor ideia de qual era) e eu saí de lá amando ler! Mas ouve de novo o momento em que dei uma parada nas leituras e só voltei realmente a esse hábito frenético faz uns 2 anos.

T- Qual o seu gênero favorito? Qual gênero você não lê de jeito nenhum?
A- Não tenho preferência, se a história me chamar a atenção eu leio, porém eu não curto autoajuda.

T- Qual é a sua citação favorita?
A- "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los."

T- Esse espaço é pra você mandar o seu recado, chamar o pessoal pra visitar o seu blog, fazer o que quiser ♥
A- Bom pessoal. Meu blog pode não agradar a todos já que o que eu faço não é resenhar realmente os livros que leio, mas sim apresentar a história e refletir um pouco sobre as passagens ou o tema do livro como um todo(o que as vezes rola um spoilerzinho, mas nada muito grave). Mas se você gosta de posts assim.... Venha me visitar! Estou sempre de braços abertos para recebê-los.

Gente vão lá conhecer o blog da Aline ♥ é só clicar Aqui
É muito amor ♥♥♥ 

Espero que tenham gostado.
Até o próximo post
bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite