07/11/2016

Novos na estante: Espaço troca livros

Oiiiiiiii gente, voltei.
No sábado eu fui lá no Espaço troca livros(É de Guarulhos e quer saber direitinho como funciona? Clica Aqui) ♥
Eu tinha 5 livros aqui em casa que queria muito trocar(as leituras não me agradaram ou eu nem cheguei a terminar a leitura) e como tinha que renovar a minha carteirinha da biblioteca resolvi levar os livros :)
Então esses foram os livros que chegaram por aqui ♥


Água para Elefantes
Desde que perdeu sua espoca, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo, até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem em um acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
E também sob lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: Primeiro por Madalena, a bela estrela do número de cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

A Face Negra da Morte
O lado mais misterioso da morte é o assassinato, assassinato que chega de modo sutil, cruel e secreto.
A aventura de Geoffrey Elder começa quando ele fica sabendo que o pai, além de adúltero, pode também ter sido criminoso, e decide então descobrir a verdade. 











Veronika Decide Morrer
A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são as mesma coisa, exite um estado intermediário: chama-se ser diferente. E as pessoas estavam cada vez mais com medo de ser diferentes. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a ideia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi Veronika decide morrer na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que minha experiência de internação não era o que interessava, mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual. 







 Nunca Desista de Seus Sonhos
Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar, São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abrahan Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Genteeee esse último livro que não achei foto dele em lugar nenhum nessa Internet de Meu Deus kkkk, mas quando eu for escrever a resenha eu coloco a foto pra vocês verem direitinho :)

Até o Fim do Dia
Um velho acorda e se depara com mais um dia de dor. Uma mulher recorda seu antigo gosto pela música. Um menino descobre a natureza que o transformará em um adulto. Um homem ganha uma promoção na empresa onde trabalha. Não haveria nada de novo nisso tudo se esses eventos, aparentemente isolados, não estivessem ligados entre si pelo mesmo sangue e pela mesma casa, e se essa proximidade, aliada à natureza da própria espécie humana, não fosse o fator decisivo para criar abismos intransponíveis ente cada membro dessa família.
Aqui, quatro pessoas lidam com uma existência que passa sem deixar lembranças e desejos alcançados ao mesmo tempo em que buscam revalidar suas vidas.
Thomé de Oliveira, com sua narrativa tensa e angustiante, obriga o leitor a adentrar um mundo que faz parte de todo ser humano, mas que apenas os que sentem culpa podem enxergar.

 Esses forma os livros que chegaram por aqui :)
já estou ansiosa pra ler alguns.
Me contem aqui nos comentários quais vocês já leram, qual vocês leria?

Até o próximo post
bjo


2 comentários:

  1. Oi sua linda!
    Eu não li nenhum desses livros, eu comecei a ler Nunca Desista dos Seus Sonhos, mas como eu e autoajuda não nos damos bem, não fui muito longe com esse livro. Ele está parado desde 2006, ou seja, desde que eu ganhei, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Cecy ♥♥♥
      Ai meu Deus kkkkkkkkk..... bom eu gosto de autoajuda então espero ler em breve esse livro :)
      Obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite