10/08/2016

Não é uma resenha: Pela luz dos olhos seus

Pela luz dos olhos seus
Autora: Janine Boissard
Editora: Arqueiro - 216 páginas

Oiiiiiiii gente, voltei.
Resenha de mais um dos livros lidos na #MLI2016, mas esse foi um dos livros debatidos no Clube Entre Leituras(finalmente voltei aos debates kkkkk, depois de um mês longe), mas vamos ao livro:

Pela luz dos olhos seus

Conta a história de Laura, ela tinha crescido em uma cidade pequena, era a mais nova e todos os olhares eram voltados para a sua irmã mais velha, depois de ouvir uma conversa entre sua mãe e sua tia(aos 13 anos) decidiu o que não queria para a sua vida: ser professora. Então quando cresceu revolveu se mudar e começou a trabalhar como assessora de imprensa em uma agência. Depois de comemorar seu aniversário de 26 anos sua vida mudou.
Seu chefe e um amigo dele lhe fizeram o convite para acompanhar um famoso tenor que havia perdido a visão em um assalto, ela não queria aceitar, mas acabou cedendo e conheceu Claudio.
Tinha que acompanha-lo em um em um festival, então ela teria que viajar para encontra-lo. Quando finalmente conheceu Claudio, seu coração despertou e ela soube que era ele.
Laura já tinha ouvido falar que ele era mulherengo, que era egoísta, e vários outros "elogios" desse tipo, mas continuou firme na sua tarefa de guia-lo.
Laura tinha ido no lugar da antiga assessora de imprensa de Claudio, ms não entendi o motivo dela ter abandonado o seu emprego, até que conversou com o agente de Claudio, David e descobriu a resposta.
David conversou para que Laura assumisse o posto de irmão mais nova de Claudio, já que ela teria que passar mais tempo com ele em viagens, e ela acabou aceitando. E era nos momentos em que Claudio mais precisava que Laurinha estaria lá, ele surtava as vezes, sua tristeza por não poder fazer o papel que ele queria, pois estava cego acabava com Laura, ela tinha vontade de protege-lo.
Achei bem legal a forma como Laura descreve Claudio, sua voz e seus sentimentos ♥ ela realmente o amava ♥
Depois de beber, falar que iria parar de cantar, fazer muito mal a Laura, sair para o jardim sem proteger a garganta(sim ele queria suicidar, acabar com tudo o que ele amava, pois não poderia fazer o espetáculo que mais queria na vida), foi ai que Laura resolveu tomar uma atitude drástica.
Claudio não tinha perdido completamente a visão de um dos olhos, mas não queria mesmo fazer a cirurgia, todos já tinham tentado fazer com que mudasse de ideia e agora era a vez de Laura. Sem que Claudio soubesse ela entrou em contato com cirurgião e depois de muito esforço para conseguir resolver tudo ainda teria que convencer o tenor.
Depois de muita conversa, cobrança de promessas ele finalmente cedeu, faria a cirurgia.
Viajaram para outro país e embora mostrassem fé, o medo estava lá. Como seria depois que Claudio voltasse a enxergar? o que ele acharia de Laura quando percebesse que ela não era igual as outras com quem ele tinha se relacionado, ela era pequena e morena, seus olhos eram verdes. E por amor e por medo do futuro Laura sumiu assim que soube que Claudio estava bem.
Será que ele suportaria a sua ausência logo agora que ele tanto precisava dela ao seu lado? Ela cumpriria as promessas que tinha feito a ele?
Ele queria acreditar que sim, pois a parte dele ele já tinha feito.
Mas tinha uma dúvida em seu coração: será que ela voltaria pra ele? Será que ela iria ver seu espetáculo? Ao qual ele esperou 2 anos para poder realizar?
Ele só queria ela de volta.

É um livro bem fluido, consegui ler em um dia mais ou menos, não é um dos melhores que eu já li, mas eu gostei :)

Já leram ou já ouviram falar desse livro?
Me contem aqui nos comentários

Até o próximo post
bjo


Um comentário:

  1. Oi Tati
    Tenho este livro aqui na fila, ha tempos
    Com seu post fiquei animada para finalmente começar a leitura
    Muito bom seu post
    Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite