03/08/2016

Não é uma resenha: O leão, a feiticeira e o guarda roupa

Oiiiiii gente, voltei.
Demorei mais que o previsto, mas estou aqui para falar desse livro maravilhoso ♥
Sei que talvez já conheçam a história por causa do filme, mas sério o livro também é muito amor ♥

Sem enrolação vamos ao livro:

*Não reparem no meu dedo gordinho, foi a única maneira que consegui tirar a foto :) *

O leão, a feiticeira e o guarda roupa

CONTEM SPOILERS 

Nesse livro conhecemos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, eles estão morando na casa do professor, e em um dia chuvoso decidem explorar a casa e entram em uma sala onde tem um grande guarda roupa (também quero ter um desse rsrsrsrsrsrs.....), todos saíram da sala menos Lúcia, ela entrou no guarda roupa que estava cheio de casacos de pele. Ela foi andando até o fundo do guarda roupa, mas o final nunca chegava, então encontrou um galho e muita neve.
Não sabia onde estava, até que encontrou o Sr. Tumnus, um fauno. Ele ficou espantado em conhecer a garota(a filha de Eva) e resolveu convidar a garota para um chá. Lúcia viu que estava ficando tarde e resolveu voltar para casa, achou o caminho que tinha feito para chegar até Nárnia e voltou até o guarda roupa, quando saiu foi correndo falar com seus irmãos e dizer que estava bem(mas no nosso mundo o tempo corria diferente de Nárnia) e mesmo Lúcia tentando explicar onde estava ninguém acreditou, ela ficou muito triste.
Alguns dias depois as crianças decidiram brincar e Lúcia foi se esconder dentro do guarda roupa, então Edmundo foi logo em seguida. Para a surpresa dele ele chegou até Nárnia, mas acabou conhecendo a Feiticeira Branca(uma mulher perversa e por culpa dela sempre era inverno em Nárnia, mas o Natal nunca chegava), ela acabou convencendo Edmundo de que era uma boa pessoa(com manjar turco até eu kkkkkk), mas ela precisava que ele levasse seus irmãos até ela(já que existia a profecia de que se dois filhos de Adão e duas filhas de Eva chegassem lá e assumissem o trono o mal acabaria).
Edmundo queria ser príncipe e depois rei, mas não queria que seus irmãos tivessem as mesmas regalias que ele. Mas ele tinha que voltar também, e no caminho de volta ele encontrou Lúcia, ela ficou muito feliz que ele estava lá, agora todos iriam acreditar nela. Mas Edmundo fez uma das coisas piores do mundo, ele falou para seus irmãos que eles estavam brincando e que a menina tinha inventado tudo. Mais uma vez ela ficou arrasada :(
Pedro e Susana foram falar com o professor, achavam que ela estava com problemas, mas levaram uma lição de moral ♥(adorei professor kkkkk). E acharam que quem realmente mentia era Edmundo.
Como a casa do professor era grande e antiga, algumas pessoas iam lá para visitação e a governanta da casa era quem mostrava o imóvel, ela já tinha avisado que não queriam as crianças pelo meio da visitação. Então quando eles se aproximavam as crianças entraram na sala do guarda roupa, e pensaram que eles também entrariam na sala, então se esconderam dentro do guarda roupa.
Até que algo inacreditável aconteceu, todos foram parar em Nárnia, e começaram a acreditar em Lúcia(também descobriram que Edmundo estava sim mentindo).
Mas eles corriam um grande risco nesse lugar desconhecido(Edmundo contou a feiticeira tudo o que Lúcia havia lhes contado e prenderam o Sr. Tumnus), ela ficou muito triste, encontraram o Sr. Castor e ele disse que lhes ajudaria a encontrá-lo, mas antes teriam que achar Aslam ♥♥♥♥
Foram traídos, passaram por muitos apuros.
Finalmente o encanto da feiticeira foi quebrado. Viram tudo descongelar e encontraram o Papai Noel, também encontraram a feiticeira Branca e tentaram salvar seus amigos ♥
Viram a morte de alguém muito querido, mas também seu renascimento ainda mais forte ♥
Mas eles se lembrariam de voltar pra casa depois de tanto tempo em Nárnia?

Só quero dizer que eu amo o Aslam, que eu amo esse livro ♥

Já eram esse livro ou viram o filme?
Me contem tudo aqui nos comentários :)

Até o próximo post
bjo

3 comentários:

  1. Quero muito ler, mas tenho tantos livros na lista de desejados que fica muito complicado comprar esse. Quero comprar ele próximo ano haha.
    Adorei a matéria.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Leia sim, esse livro é tão lindo e tão amor ♥♥♥ kkkkk
      obrigado pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  2. Eu comprei o livro em volume único e veio com os sete livros, então eu estranhei por conta de ser 90 páginas de O leão,a feiticeira e o guarda roupa (o volume único não tem ilustrações) só queria saber se o livro é pequeno mesmo ou o meu veio faltando páginas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite