02/08/2016

Não é uma resenha: A Escolhida

A Escolhida
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen - 435 páginas

Oiiiiii gente, voltei.
Sinceramente eu não sei o motivo de eu ter demorado tanto para ler esse livro!
Era pra eu ter lido para debater lá no Clube Entre Leituras no ano passado, mas como eu ainda não lia Ebook eu não participei :( 
Mas eu não poderia perder a oportunidade de apreciar essa leitura(e hoje em dia por falta de 1 exemplar eu tenho 2 kkkkk.... um quando a Amanda lançou independente e outro pela editora) e muito amor envolvido ♥

Não poderia ser diferente né?! O livro conta a história de Ari e ela é um "anjo"(essa não é bem a palavra certa para descrever o que Ari é na verdade, mas vocês já vão entender o motivo).

Um livro sobre escolhas, mudanças e acima de tudo sobre como o amor chega de forma tão sutil e muda as pessoas.

Ari nunca foi o tipo de garota que gosta de muito de conviver com as pessoas, ela prefere ser sozinha, mas é claro que ela tem os motivos dela. Quando pequena ela foi encontrada e criada por Lina, e ela incentivava Ari a brincar com outras crianças, só que ela sempre recusava, só que tinha um garotinho que sempre olhava para a menina e ela guardou essa lembrança por muito tempo.
Quando crescida ela saia para matar(isso mesmo ela matava e gostava muito da sensação que isso lhe causava, ainda não disse o que Ari realmente era, ela se parecia muito com um anjo, mas suas asas eram pequenas e as penas estavam caindo conforme ela matava e ela tinha um lado sombrio). Nem mesmo a própria Ari sabia muito bem o que ela era(e muito menos quem eram seus pais).
Um certo dia, enquanto ela saia para a sua caçada ela acabou encontrando dois feiticeiros: Luke e Edlun e é forçada a ir até o círculo. No caminho até lá Luke consegue saber sobre a infância dela(apenas pelo toque, mas isso não costuma acontecer sempre, só em casos especiais), algumas coisas que nem Ari se lembra e agora Luke sabe de tudo, será que ela vai ajudá-la?
Ari foi levada pra lá por um motivo, agora(mesmo sem ser a vontade dela) ela vai ter que servir ao mestre Egran(um feiticeiro que só enxerga o seu bem, e não se importa com os que estão ao seu redor)(nota da blogueira: ele é um idiota e eu ficava muito feliz quando Ari enfrentava ele), só que ela nunca foi de seguir regras, ela era livre e fazia o que queria, será que ela vai acatar suas ordens?
Também conheceu Vincy a irmã de Luke e suas amigas, não gostou muito no começo, mas acabou aderindo elas como sua família. Uma das regras que existe no mundo sobrenatural é que não se pode mesclar raças, mas vai dizer isso ao coração e o de Ari e Luke, só que nem tudo são flores e eles terão que enfrentar muitas coisas para ter uma esperança de ficarem juntos(mesmo que escondidos). Terão que enfrentar mais perdas, ciumes, mentiras...
Depois de dezoito anos finalmente Ari conseguiu descobrir quem são seus pais e os verdadeiros motivos por ter sido abandonada. Também descobriu o que ela é na verdade e como o bem e o mal estão tão próximos dela.
Mas ela ainda corre um grande perigo.... E não poderá falhar.
Será que o amor deles será capaz de passar por cima de todos os obstáculos?
Será que eles conseguirão achar o que tanto procuram para serem livres? Ela é mesmo a ameaça que todos acreditam que seja?

"Nós somos os próprios vilões da história que criamos."

Uma coisa que eu achei incrível foi poder ver como a Ari mudou do começo do livro até o final, como no final ela se permite poder amar outras pessoas sem medo ♥ 
Como ela também se arrepende de algumas coisas que ela fez e como o perdão as vezes é a melhor opção ♥

PS: Não acreditem em alguns feiticeiros que se mostram bonzinhos. 

PS²: Leiam esse livro ♥

PS³: Queria poder falar mais sobre o livro, do amor de Ari e Luke, de tudo o que eles passam, mas eu com toda certeza soltaria um lindo spoiler pra vocês e não queremos isso né?! Não! 

Só de escrever a resenha já fico com vontade de reler ♥ muito amor envolvido :)
Agora é só esperar pela continuação(já estou ansiosa)

Já conheciam ou já leram esse livro?
Me contem nos comentários ;)

até o próximo post
bjo



4 comentários:

  1. Legal Tati!
    Ainda não li, mas parece ser legal!
    Parabéns pela resenha, ficou super fofa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ci esse livro é muito amor ♥♥♥♥
      Muito obrigada, é sempre bom te ver por aqui ;)
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  2. Hey, Tati lindaaa!💚
    Esse livro... 💚💚💚. Realmente, muito amor envolvido!!! Eu fui enganada lindamente por esse feiticeiro que apenas "parece bonzinho" viu?! kkk. Estava toda apaixonadinha e de repente, buuum! Bem na minha cara! kkkk. Sobre o Egran... sabe que eu gostei daquele danadinho malvado?! Sei lé, as maldades dele tem todo um charme... Uhum, só que não! kkk. Gostei mesmo do vilão! kkk. Mas isso é a minha cara... haha.
    Adorei a resenha! Parabéns!!
    Mil beijokas linda :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya lindaaaaaa ♥
      esse livro é incrível ♥ não consigo entender como demorei tanto tempo pra ler :)
      Ahhhhhh esse feiticeiro kkkkk
      :)
      Obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite