24/06/2016

Projeto de Volta a Nárnia - Não é uma resenha: O Sobrinho do Mago


Oiiiii gente, voltei.
Eu sei que enrolei muito, muito mesmo pra começar esse projeto, mas finalmente estou aqui com o primeiro post(de muitos) ♥
Primeiramente vamos a agenda de posts:
Todos os posts desse projeto serão liberados na última sexta feira do mês(se por acaso tiver algum atraso eu aviso lá na página do Facebook então é só curtir lá).
Também quero fazer alguns posts referentes ao tema(inspirações, acessórios, etc...) que podem ser liberados durante a semana como post normal, mas todos os posts estarão na aba De Volta a Nárnia :)


Mas vamos ao livro:

CONTEM ALGUNS SPOILERS!!!


O Sobrinho do Mago


Digory e sua mãe(que estava muito doente) foram morar com seus tios: Tia Leta e Tio André(um homem doido e meio que se achava mago, ele era realmente muito estranho, ficava um bom tempo no no sótão e as vezes tentava contar alguma coisa a Digory, mas sempre era interrompido.) ele acaba conhecendo Polly e se tornam inseparáveis. Como estava muito calor nessas férias e nenhum dos dois iriam viajar resolveram brincar dentro de casa mesmo, e como Polly descobriu uma portinha para o sótão e lá descobriu que todas as casas eram interligadas, então eles tiveram a ideia de ir até a casa depois da casa de Digory, mas acabaram entrando em um lugar cheio de mistérios.
O lugar estava mobilhado, depois de algum tempo Digory percebeu que estava no sótão do seu tio, mas antes que pudessem sair, tio André apareceu e trancou eles lá.
Então ele contou uma história bem maluca para eles e lhes mostrou alguns anéis verdes e outros amarelos. Falou para Polly pegar um anel amarelo e de repente sumiu(era exatamente isso que tio André queria).
Tio André já sabia o que iria acontecer, mas como só tinha mandado porquinhos da Índia para o mundo desconhecido eles não sabiam voltar, e foi então que Digory entendeu tudo, ele teria que ir salvar Polly e seu tio queria saber como era do outro lado sem ter que ir até lá. Ele ficou muito, muito bravo.
Mas criou coragem e foi(levando consigo um anel amarelo e dois verdes, pois o amarelo levaria ele pra outro mundo e o verde o traria de volta, era isso que eles pensavam, mas depois descobriu-se que não era bem assim), chegando lá ele saiu de dentro de um lago, encontrou Polly em um bosque muito tranquilo(a tranquilidade era tanta que quase caíram no sono e se esqueceram de quem eram).
Quando se lembraram decidiram que iriam voltar pra Londres, mas Digory  percebeu que haviam mais lagos e quis conhecer outros mundos. Antes disso se certificaram que poderiam voltar pra casa.
Então partiram para outro mundo.
Era um lugar muito diferente, o sol parecia velho, e tinha um enorme castelo, com algumas pessoas sentadas, com rostos gentis e outros nem tanto. Também tinha um sino no meio do pátio em que estavam e Digory teve a brilhante ideia de tocar(mesmo sem Polly achar que seria uma boa ideia) e foi ai que aconteceu uma coisa inesperada. Eles despertaram a Imperatriz Jadis, uma mulher que não podia ser controlada, matou todo o seu reino e queria conquistar o mundo das crianças agora. Mesmo sem a vontade deles ela conseguiu segurar no cabelo de Polly e chegar de volta até o bosque, mas lá la não era a mesma pessoa, estava diferente e fraca. 
Porém quando elas voltaram para Londres ela segurou na orelha de Digory e voltou a forma normal. Aprontou bastante por lá, colocando em apuros todos, até finalmente as crianças, um cocheiro, um cavalo, a Imperatriz e tio André irem parar em um lugar escuro, que nem parecia ter vida.
Mas de repente a mágica começou ♥
Ah Aslam ♥♥♥ 
Chegaram em Nárnia, viram como ela foi criada(saindo da escuridão e se tornando essa terra maravilhosa) conheceram seus primeiros reis, animais falantes, mas o mal também estava lá. Depois de tudo Digory terá que mostrar que realmente está disposto a enfrentar perigos para salvar sua mãe.

E foi assim que começou todas as outras histórias sobre Nárnia. 

Já leram esse livro? Qual livro da série é o preferido de vocês?

Até o próximo post
bjo

3 comentários:

  1. Amei a história, mesmo com spoilers haha! Por incrível que pareça os spoilers me deixam mais animada para saber como tudo aconteceu, kkk.

    Adorei seu blog, sou nova aqui mas já estou seguindo! Se quiser retribuir, meu link é www.ellenmelloblog.blogspot.com

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Ellen eu também gosto de spoilers kkkkkk.... mas não qeu me contem tudo que vai acontecer pois se não perde a graça :)
      Gosto dos spoilers que fazem você querer ler ainda mais ♥
      Obrigada pela visita
      ótima semana
      bjo

      Excluir
  2. Amei a história, mesmo com spoilers haha! Por incrível que pareça os spoilers me deixam mais animada para saber como tudo aconteceu, kkk.

    Adorei seu blog, sou nova aqui mas já estou seguindo! Se quiser retribuir, meu link é www.ellenmelloblog.blogspot.com

    Bjss

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite