21/03/2016

Verdades que ninguém te conta: sobre ser blogueira literária


Oiiiiii gente, voltei.
O post de hoje é da blogagem coletiva lá do grupo Daydream e eu simplesmente adorei :)
Resolvi escrever 10 verdades que ninguém te conta sobre ser blogueira literária(ou ser uma viciada em livros)

1- Você não vai passar o dia inteiro lendo(talvez as madrugadas, mas os dias não);

2- Por mais que você queira muito não vai conseguir parceria com todas as editoras possíveis e imagináveis.

3- Você quer uma estante linda, enorme e cheia de livros, mas depois que conseguir vai ficar pensando em quem vai limpar todos os livros da parte alta(já que você quase não alcança as prateleiras do meio kkk)

4- Você quer todos os livros que serão lançados, faz lista e tudo mais, mas quando percebe ainda não comprou nem os que você queria no mês passado e ainda está lendo os lançamentos de julho de 2015 kkkkkk.....

5- Ás vezes quando lemos um livro muito bom, ficamos com uma enorme ressaca literária. Então não vai adiantar você começar a ler 10 livro que você vai parar nas primeiras páginas, então espere, respire e tente se distrair com alguma outra coisa(filme, série, etc.).

6- Quando for participar de alguma maratona literária tente colocar uma quantidade razoável de livros kkkkkkk(se não você vai acabar flopando igual alguém que eu conheço kkkkkk) Vamos voltar ao post.

7- Sempre anote os livros lidos, pois a mesma blogueira ai de cima(que não vou citar o nome por questões de ética kkkkkkk) não lembra se já leu alguns livros que tem aqui em casa. Então não esqueça de usar o Skoob, um caderninho, etc.

8- Sempre que perguntarem o que você quer de presente alguém próximo a você vai falar que é livro, não importa se é páscoa, dia das crianças, seu aniversário, Natal.... Mas com toda certeza é um dos melhores presentes que se pode receber.

9- Muitas vezes quando estamos com uma bolsa pequena(que mal cabe a carteira e o celular) e não podemos levar um livro pode ter certeza que será o dia em que você vai demorar mais tempo na fila para ser atendida. Agora quando você leva um livro lindo e acha que vai poder ler tranquilamente enquanto espera cadê a fila?

10- Quando você conseguir se ajeitar em uma posição confortável e começar a ler seu precioso livro, alguém vai chegar e começar a conversar com você, seu telefone vai tocar, a campainha vai tocar, vão começar a tocar música alta na rua, vai começar uma obra do lado da sua casa, vai acontecer de tudo e então quando você decidir que não quer mais ler, adivinha o que vai acontecer?? Vai ficar um silencio divino kkkkkkkk....

Se identificaram com alguma das verdades??

Até o próximo post
bjo


10 comentários:

  1. Gente, 8, 9 E 10 eu chorei de rir, porque é bem assim, presente para mim: só livro. Sir com livro achando que vai dar tempo de ler? Pfffff, e sobre começar a ler e aparecer alguém, coisa mais chata, rsrsrs.


    Adorei a lista, concordo com quase tudo, exceto com a parte de não alcançar as últimas prateleira, por eu alcanço sim, dos meus 1,75 d altura, haha.

    Beijos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. kkkkkkkkk.... pois é eu tenho 1.70 e quero uma estante de 2.12
      mal consigo limpar minha prateleira de cima sem um banquinho imagina a estante :)
      obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  2. Adorei seu post....Me identifiquei muito, o item 10 já aconteceu demais comigo...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como não se identificar? Hahahah. Como já passei muito pelo número 9, agora já tenho vários PDF baixados no celular, não tem erro! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Também baixei alguns livros no celular :)
      agora aprendi rsrsrsrrsrs....
      obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  4. Oi!
    Nossa... já passei pela grande maioria rsrsrs!Principalmente o 4, 8, 10. Adorei esta lista!

    Abraços!
    http://fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que bom que você gostou, é bem a realidade do pessoal que gosta de livros kkkkkkk
      obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir
  5. Tatiiiii linda! Que lista é essa menina? Colocando nossas vidas e situações em palavras! kkk. Se alguém daqui de casa ler o que você escreveu vai dizer imediatamente: olha, parece com a Anya! kkk. Isso sempre acontece comigo, o negócio da fila (@#!$% kkk), as comemorações - se bem que não me importo! kkk - os lançamentos então... kkkk. As maratonas e ressacas, ahhhh, essas são velhas conhecidas! Amei essa lista e o projeto! Parabéns pelo post, está sensacional! Mil beijokas linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anya lindaaaaa ♥
      kkkkkkk que bom que você se identificou e gostou :)
      obrigada pela visita
      ótima sexta
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite