26/02/2016

Não é uma resenha: O Andarilho das Sombras

O andarilho das sombras
autor: Eduardo Kasse
Editora: Draco - 384 páginas


Oiiii gente, voltei.
Eu sou apaixonada pela literatura brasileira(e já contei isso várias vezes por aqui) e em parceria com a Editora Draco eu conheci esse livro maravilhoso ♥

O Andarilho das Sombras conta a história de Harold Stonecross, o senhor das trevas, um demônio temido por todos e sempre conseguia o que queria.
Uma das coisas mais legais do livro é que o autor vai intercalando umas partes do passado do Harold e também o presente, mas não fica confuso e você acaba entendendo todas as escolhas que ele fez.
Quando era criança ele foi maltratado pelo pai, pois depois que ele nasceu sua mãe não pode mais ter filhos e seu pai colocou a culpa nele, então depois de algum tempo Harold fugiu de casa. Não sabia ao certo pra onde iria, nem o que encontraria mas qualquer coisa era melhor do que ficar ali. E assim ele foi....
Encontrou pessoas que considerava como se fosse sua família, aprendeu a se virar sozinho, teve que se defender de perigos.
Depois de se transformar no ser das trevas não podia sair no sol e por isso correu alguns perigos durante sua trajetória, encontrou alguns amores como a Liádan que ele transformou em um ser imortal, mas ela precisou ir embora, também amou a Stella que acabou morrendo por causa de uma doença.
Essa era uma das coisas da sua maldição, várias pessoas passariam por sua vida e todas acabariam morrendo menos o Harold.
Até que um dia todo o seu poder foi colocado à prova e ele vai ter que lutar para continuar vivo.
O cenário foi muito bem detalhado e eu me senti parte da história.
O mais interessante foi como ele se transformou nesse ser das trevas(o que só fiquei sabendo no final do livro), também quem o transformou nesse ser(nunca imaginaria) mas foi por uma causa bem nobre(eu realmente não esperava por isso).
Eu simplesmente não esperava esse final(pense em um final que me deixou angustiada, não queria acreditar que tudo terminaria daquele jeito e que reviravolta), com toda certeza quero ler a continuação.

"Manter as aparências, eis a mais podre das necessidades da vida..."

"... Solte as amarras presas ao teu coração e deixe a felicidade entrar.
A alma radiante é leve
Tão leve que qualquer brisa pode carregar."

Fica a indicação pra quem gosta do gênero :)
Se vocês lerem depois me contem o que acharam.

até o próximo post
bjo


2 comentários:

  1. Muito obrigado pela resenha! Fico que feliz que você tenha gostado da jornada do Harold Stonecross!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Que honra ter você por aqui :)
      eu simplesmente amei o Harold, e o final.....
      Amei o livro inteiro e estou muito ansiosa para ler a continuação.
      ótima semana

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite