06/02/2016

Não e uma resenha: Morte na Mesopotâmia

Morte na Mesopotâmia
Autora: Agatha Crhristie
Editora: Nova Fronteira - 240 páginas

Oiiiiii gente voltei.
Esse livro foi um dos escolhidos para a maratona literária de férias do Clube Entre Leituras.

Bom, primeiramente tenho que deixar registrado aqui que tive um pouco de dificuldade pois sou péssima em guardar nomes e nesse livro eles se chamavam pelo sobrenome então imaginem que eu quase nunca sabia quem era quem kkkkkkkkkk(pois pra mim tinha alguns bem parecidos)
O começo do livro também foi meio paradinho, mas vou contar como foi:

Tem alguns Spoilers então se você pretender ler esse livro e não quer saber o que aconteceu é melhor não continuar lendo :)

Morte na Mesopotâmia conta a história de Amy Leatheran uma enfermeira que foi contratada para cuidar de Louise Leidner, uma mulher que está tendo crises de nervos mas ninguém sabe o motivo ou fingem não saber.
Amy foi para uma expedição arqueológica e encontrou várias pessoas lá, mas a atmosfera era muito estranha, a maioria dos que estavam lá não gostavam de Louise, então ela contou a Amy o que estava acontecendo, ela recebia a carta de seu antigo marido, ele havia morrido 20 anos atrás e foi por causa dela, ele era um espião e Louise o entregou para as autoridades.
Então enquanto estava na expedição as cartas voltaram a chegar, ela tinha visto um rosto sem corpo na sua janela, um iraquiano estava bisbilhotando a casa, várias coisas aconteceram, várias mentiras foram contada, também teve ciumes, ironias e muito medo.
Até que um dia um crime aconteceu, e depois do detetive Hercule Poirot chegar e investigar todos, inclusive o dr. Leidner, quando parecia que ele estava chegando a conclusão do crime, um outro crime aconteceu de forma muito mais violenta.
Todos eram suspeitos, algumas pessoas não eram quem realmente diziam ser, mas o que teria levado uma pessoa a cometer dois crimes daquele? E quem teria cometido?

O final me surpreendeu, eu achei que era uma pessoa, essa pessoa também era um criminoso mas não tinha cometido esse crime em questão.
Quem fez isso era uma pessoa que eu tinha descartado no começo das investigações e gente o detetive foi muito gênio em descobrir tudo. 
Então se foi ler esse livro não descarte ninguém até chegar no final, por mais inocente que ele pareça ser :)

Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e apesar do começo ser meio parado eu até que gostei.
Vocês já leram algum dela? Se sim me indiquem algum.

Até o próximo post
bjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite