21/12/2015

Os contos do livro Ridículas Cartas de Amor


Oiiiiiiii gente, voltei.
Eu já comentei sobre esse livro maravilhoso algumas vezes aqui no blog(está até rolando um sorteio com o livro e o marcador, clica Aqui)
Mas hoje vou comentar um pouco sobre cada conto, são 13 no total.

Então vamos aos contos:

Mariana Sgambato(autora convidada) -  Hashtag
Esse é o primeiro conto do livro e já chega chegando falando sobre machismo, preconceito e como as pessoas julgam as outras pela a opção sexual.

Amauri Chicarelli - A Separação
Esse conta a história de Claudio, um homem que deixou seu amor cair na rotina o que ocasionou a separação, só depois que aconteceu foi que Claudio se deu conta de como sentia falta da esposa e queria ela de volta, mas será que já era tarde demais?

Ana de Oliveira - O lado escuro da lua
Conta a história de Helena, uma mulher importante na sociedade que deixou de assumir seu amor por Amanda pois sabia que seria julgada. Suportaram por algum tempo mas nem sempre tudo tem final feliz.

Ana Paula Chicarelli - O Ponto de ônibus
Conta sobre um comerciante, que mesmo sendo casado se apaixona por uma moça que espera o ônibus todos os dias no mesmo horário, é um amor silencioso pois ela só falou com ele uma vez.

Diana Lara - A carta de Bárbara
Conta a história de um senhor que está tão apaixonado por Bárbara(mesmo ela sendo casada) que não consegue entender o real motivo que a carta lhe foi enviada. Então ele fica alimentando esperanças.

Lenon Fernandes - Doloroso, difícil, devastador
Conta a história de Samuel e Victor, como eles enfrentaram preconceitos, eram felizes até que um traição colocou tudo a perder.

Liv Cerveira - Descompasso
É sobre Isadora e Érica, mesmo com a amizade meio que abalada por um "mal entendido" na hora em que uma mais precisou a outra estava lá.

Marcia Dantas - Sobre a finitude do que deveria ser para sempre
É sobre uma mulher que quer se separar do marido e tem que ter muita força de vontade para conseguir completar essa tarefa tão difícil.

Mariana Dantas - Entre duas vidas 
Conta a história de Camila que é apaixonada por Bruno, mas ele namora com Laura e no meio desse triângulo amoroso descobrimos quem nem tudo o que parece ser realmente é.

Nina Spim - No silêncio de um retrato
É sobre Rafa, como ela "encontrou" uma pessoa que pensou que era a certa, se apaixonou e acabou descobrindo que ela não era o que Rafa pensou. E como amores assim pode te deixar arrasada.

Priscila Louredo - O livro esquecido
Conta a história de Marcos, ele sempre entra no mesmo horário no metrô, senta no mesmo lugar e admira a mesma moça, um dia ela esquece um livro no vagão então Marcos decide entregá-lo. E mesmo que sem querer tudo acaba dando certo.

Taylin Moriguti - Entre certos e errados
Conta a história de Selina, ela está a caminho do altar, mas uma coisa inesperada acontece e ela entende que o que está fazendo pode parecer certo para os outros, mas ela não será feliz então dá outro rumo para sua vida.

Tiago Delfini - Familiar demais
É sobre Carina e Lionel e como ás vezes mesmo gostando um do outro preferiram deixar a amor "de lado"e continuar sendo amigos quase irmãos.

Ansiosos para saber quem vai levar esse livro lindo para casa?
Espero que eu tenha conseguido passar um pouco dos contos para vocês, escrevi pouquinho sobre cada um e tentei não dar spoilers(espero que tenha conseguido) ♥

Dia 28/12 é o sorteio, quero ver todo mundo participando :)

Até o próximo post
bjo


9 comentários:

  1. Hahah, já sou uma participante do seu sorteio, e acredita que pelo Instagram ganhei 3 livros da Editora Intrínseca, eu tô tipo muuuito feliz, e espero ter essa sorte com o seu <3 Beijooos <3

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia! como faço para participar do sorteio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Expliquei tudo direitinho aqui nesse post :)
      http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/2015/12/nao-e-uma-resenha-ridiculas-cartas-de.html

      Qualquer dúvida é só me perguntar
      bjo

      Excluir
  3. Olá!
    Sempre que vejo esse livro eu me lembro do poema de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. acho que já vi esse livro também rsrsrsrrs...

      obrigada pela visita
      bjo

      Excluir
  4. Olá!
    Vim aqui te desejar um ótimo Natal com muita paz, amor, saúde e felicidades! E avisar que te indiquei para responder uma TAG <3

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. obrigada :)
      eu vou lá ver a tag.

      te desejo tudo em dobro
      bjo e ótima semana

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite