10/09/2015

Não é uma resenha: O Pássaro

O Pássaro
Samanta Holtz
Editora Novo Século
366 páginas


Oiiiiiii gente voltei.
Hoje vou escrever sobre o livro que eu li para debater lá no Clube Entre Leituras no mês de agosto.
Tenho que começar confessando que não estava conseguindo ler o livro no começo e já conto o motivo, mas depois que alguns fatos aconteceram eu não consegui largar o livro mais ♥

CONTÉM SPOILERS!!!!! 

Enquanto você lê esse livro sente um misto de ódio, amor, empatia....
Esse livro conta a história de Caroline, uma jovem que aprendeu bem cedo que as mulheres de sua época tinham que ser submissas e que mesmo com seu temperamento forte não poderia falar tudo o que pensava. Ela aprendeu isso depois de levar uma surra de seu pai após perguntar na frente de um amigo da família porque o pai não trabalhava e tinha tanto dinheiro.
Gente eu odiei tanto esse Barão(o "pai" da Caroline) que foi exatamente por isso que eu travei no começo do livro. Sei que sentir ódio é ruim mas se você ler esse livro saberá que não tem como fugir desse sentimento.
Caroline nunca foi a favor de casamento arranjados e depois que sua irmã mais velha se casou(na festa do casamento)(nesse mesmo dia Caroline ganhou uma joia de família de sua mãe, que era herança da avó dela, tentei encaixar essa parte aqui pois essa joia vai ter um significado importante no livro) o pai dela anunciou seu casamento com o seu amigo Filip. Mas ela saiu correndo e deixou seu pai furioso.
Ela também conhece(ou reconhece) Bernardo, o filho mais novo do domador de cavalos cuja personalidade é tão forte quanto a dela. Bernardo não gosta de Caroline pelo simples fato dela ser rica.
O pai de Caroline quer que ela case de qualquer jeito então já que ela não quer se casar com Filip ele vai casa-la com Demétrio(um cara bem estranho e que ninguém conhece muito bem, só o pai da menina), mas ela consegue uma maneira de não se casar com ele e seu pai volta a noiva-la com Filip.
No dia do casamento Caroline(que não aceita se casar sem amor) decide fugir e consegue convencer Bernardo a ir com ela(já que ele quer ir embora daquela propriedade)
Depois de alguns problemas ela finalmente consegue escapar usando uma roupa dos empregados da festa, deixou uma carta para seu pai e uma pra Filip(que ficou muito mal por não se casar com a mulher que realmente amava).
Fugiram para a floresta, depois de muitos perigos e discussões, Caroline corta o pé e eles tem que cuidar dos machucados antes que fique pior, então Bernardo leva a menina para os Malditos(assim eram chamados os ciganos) no principio ela não gosta daquilo, quer ir embora de qualquer jeito mas depois se acostuma com a ideia. Só que como ela não era cigana os homens de lá ficavam olhando de um jeito bem estranho pra ela, então ela e Bernardo tiveram a ideia de falar que eram noivos(o que era mentira), mas eles também tinham que pagar com alguma coisa pra ficar no acampamento, então Caroline resolveu pagar com o colar que sua mãe lhe dera, e foi aí que tudo começou.
Ganharam uma festa de casamento cigana e descobriram que estavam apaixonados e que não só seus corações estavam ligados mas também suas almas ♥, mas depois de alguns dias um empregado do pai de Caroline achou eles e tiveram que voltar.
Depois disso muitas coisas acontecem e não vou colocar aqui pois se não acabaria com toda o encanto desse livro maravilhoso. Só digo uma coisa:
Algumas coisas que parecem ser não são, e o amor é se doar pelo outro :)

Não escrevi algumas coisas que eram importantes, mas acho que é melhor assim.

Com toda certeza você vai se emocionar com o final desse livro, é realmente lindo ♥

Bom gente acho que estou melhorando na minha resenha, espero melhorar ainda mais.
Leiam esse livro e depois me contem o que acharam :)

Até o próximo post
bjo



7 comentários:

  1. Hey Tati! Eu amei sua resenha! Está evoluindo sim, e muito!! Parabéns! Quanto ao livro... Affff! Como aguentei aquele barão? Não sei! Mas sinto que no fim, não valeu tanto a pena. Que fim é aquele???! Como você pode perceber ainda não me recuperei... kk. Mas sua resenha está perfeita, e traz bem a realidade do livro! Continue assim!!
    Mil beijos... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. obrigada Anya linda ♥
      Pois é acho que também não me recuperei daquele final ainda, mas fazer o que né?!
      ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  2. Parece ser um livro maravilhosooo!! Adorei!
    Bom final de semana <3

    leitoracretina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou confiar nas tuas impressões sobre o livro amiga. Já que lá no G+ vc disse que é lindo, vou incluir na minha lista !!! bjnh ^-^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia lindaaaa
      obrigada pela visita, mas como eu disse por lá também o final é muito triste, apesar de tudo eu gostei :)
      bjoooo

      Excluir
  4. Vou confiar nas tuas impressões sobre o livro amiga. Já que lá no G+ vc disse que é lindo, vou incluir na minha lista !!! bjnh ^-^.

    ResponderExcluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite