26/08/2015

Fala Tati: Parei de comer carne e agora?




Oiiiiiiii gente, voltei.
Hoje vou escrever um pouco sobre como eu parei de comer carne e algumas outras coisas.
Bom, eu parei de comer carne em 2009 e foi meio que difícil pois eu trabalhava em restaurante e eu almoçava lá.
Decidi que não queria comer mais e então tirei do meu prato.
Comecei tirando a carne bovina, a de porco e o ovo que já fazia um tempo que não comia.
Mas ainda comia frango e peixe, tenho que admitir que faz pouco tempo que eu parei com esses 2 pois todas as vezes que eu comia eu começava a passar mal(sério gente). Foi aí que resolvi cortar de vez.
É lógico que ainda sofro um pouco por esse minha escolha, se eu for em um churrasco que não tiver pão de alho e espetinho de queijo? Como salada, arroz, qualquer coisa que não tiver carne.
Quando compro cachorro quente sempre peço sem salsicha, as vezes as pessoas olham meio estranho quando peço isso(mas você se acostuma ;)) kkkkkkkk
O pior mesmo é quando alguém faz uma comida super gostosa mas tem carne no meio, ai eu tenho que sair separando tudo, desmonto a comida toda mas deixo a carne do ladinho, também faço isso com pizza(as vezes o que fica é só a massa)
Estou tentando deixar a minha alimentação mais saudável possível, tenho comido bastante frutas, legumes e verduras.
O mais engraçado é quando você fala pra alguém que não come carne, ai ela te olha e pergunta então você come o que?  Por que você não come? E lá vou eu contar toda a história.
Não sou do tipo de pessoa que sai por ai falando ah não come carne e blahblahblah pois acho que cada um tem o direito de comer o que quiser, e se a pessoa se sente bem comendo carne quem sou eu pra falar alguma coisa, eu to feliz do meu jeito e cada um cuidando da sua vida.

Ah sim esqueci de falar, é claro que vai ter dias que eu tenho vontade de comer carne, mas essa foi a minha escolha e eu estou me mantendo firme nela :)

Estou pensando em começar a fazer algumas receitinhas vegetarianas e quem sabe compartilhar aqui as que eu achar mais gostosas. O que acham?
Tem alguma pergunta sobre o assunto? deixa aqui nos comentários, vou tentar responder ;)

Até o próximo post
bjo

2 comentários:

  1. Tati acho esse escolha muito interessante, sabe que as vezes eu sinto vontade também de parar com a carne, mais amo frango e peixe, não tenho certeza se conseguiria bancar uma escolha assim. Mais amei a ideia de trazer receitinhas, eu amo vegetais!!!
    Muito obrigada por estar lá no blog, eu já estou te seguindo, um mega beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entes eu também gostava mas depois comecei a passar mal :(
      então vou começar a testar algumas receitinhas e depois trago pro blog, quero algumas bem fáceis pois não sou muito habilidosa cozinhando kkkkkkk
      obrigada pela visita ♥
      bjo

      Excluir

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite