26/06/2015

Fala Tati: Sabe o que está faltando? Empatia




Oiiii gente, viram só como estou postando com mais frequência agora? :)
Mas vamos ao assunto do post, esses dias antes de dormir eu estava pensando e nossa como falta empatia nesse mundo! mas antes de adentrar no assunto vamos ver o que significa empatia:

Empatia: Significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro indivíduo.
Fonte: www.significados.com.br

É "engraçado" como só vemos o nosso lado. Posso citar alguns exemplos aqui?  Você não é deficiente nem idoso mas para em uma vaga que não pode apenas para ficar mais próximo da entrada/saída. E se por acaso chega alguém que realmente necessita dessa vaga? E se fosse ao contrário? Você precisasse dessa vaga e tivesse um carro lá? Como você se sentiria?
Você adora ir nas redes sociais alheias e despejar ódio gratuito como se quem tivesse do outro lado não fosse como você, com sentimentos, problemas e etc.? E se alguém também fizer isso com você? Como você vai se sentir?
Você adora ser ignorante e intolerante com quem está à sua volta? Como se sentiria se alguém também fosse assim com você?
Esses são apenas três exemplos de vários que eu poderia citar aqui. Então se você gosta de ser bem tratado é melhor começar a fazer o mesmo com quem está ao seu redor.
Às vezes isso pode evitar muitas coisas.
Pois como eu disse no começo do texto as pessoas só ligam para o que acontece com elas e com os outros tanto faz.
Então por favor menos ódio e mais empatia!
Mais amor ♥

Até o próximo post
bjo

Fala mais Tati:
Gordofobia
Não perca tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada(o) pela visita.
Deixe o seu comentário que retribuirei com todo carinho ♥

Design e Desenvolvimento por Bruna Leite